Sesc apresenta livro sobre patrimônio cultural e natural

livro Lançamento acontece hoje, às 19h, na comedoria da unidade local com entrada gratuita. ( Foto: Silvestre Silva)

O Sesc Piracicaba recebe hoje, às 19h, o lançamento do livro “Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: RPPNs”. A publicação relata a expedição realizada pelo fotógrafo-naturalista Silvestre Silva, acompanhado de seus assistentes-viajantes Flávio Ojido e Fábio Brito, que viajaram mais de 9 mil quilômetros numa verdadeira busca por informações e registros visuais e vivenciais, em campo e por diferentes regiões do território paulista.

O lançamento será na comedoria da unidade local, com entrada gratuita. No encontro os colaboradores do livro vão conversar com o público contando um pouco da experiência, histórias e fatos curiosos, promovendo reconhecimento, fortalecimento e comprometimento das ações de preservação do patrimônio natural.

O LIVRO – O intuito do livro é o de introduzir o leitor no universo cultural e ambiental no qual as Reservas Particulares do Patrimônio Natural – RPPNs estão inseridas, para depois mergulhar no roteiro percorrido pela expedição no Estado, no qual o Fotógrafo Silvestre Silva e seus assistentes tiveram a oportunidade de visitar as RPPNs presentes na obra. A segunda parte da publicação, na qual são abordadas as particularidades de cada unidade de conservação, possui dois textos: um no qual o fotógrafo apresenta um breve relato de sua visita a cada uma das propriedades, seguido de outro mais informativo que aborda detalhadamente as realidades de cada Reserva.

O PROJETO – O projeto foi fruto do esforço realizado, desde 2014, pela associação que representa os RPPNistas do Estado de São Paulo (Frepesp), que, em parceria com a editora Bela Vista Cultural, obteve aprovação de edição pelo Ministério da Cultura.

SERVIÇO – Lançamento do livro “Cultura e Natureza – Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: RPPNs”. Hoje, às 19 horas, na Comedoria do Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro). A participação é gratuita e livre para todos os públicos.

(Da Redação)