Sesc completa 4 décadas e é homenageado pela Câmara

A propositura foi aprovada em junho. Nela, o Sesc é descrito como referência para o fomento da cultura, esportes, lazer, saúde e assistência social na cidade. (foto: Amanda Vieira/JP)

Em novembro o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Piracicaba completa 40 anos de atividades. Para homenagear o trabalho realizado pela unidade, a Câmara de Vereadores vai entregar uma moção de aplausos hoje, às 15h, no Teatro da unidade. O documento é de autoria do vereador tucano Pedro Kawai e o gerente da unidade, Fábio José Rodrigues Lopes, receberá a honraria municipal.

A propositura foi aprovada em junho. Nela, o Sesc é descrito como referência para o fomento da cultura, esportes, lazer, saúde e assistência social na cidade. “A Moção de Aplausos mostra reconhecimento e agradecimento às pessoas, empresas, entidades e personalidades quem desenvolvem trabalhos ou ações de relevância ao Município. O Sesc, nesses 40 anos, fomentou diversos setores da cidade, principalmente no esporte e cultura. Parceiro importante do dia a dia do município, o poder legislativo não poderia deixar de homenagear tão importante data para o Sesc Piracicaba”, afirmou Kawai.

Atualmente, a unidade conta com 55 mil credenciados na categoria plena. Passam pelo prédio aproximadamente 2.000 pessoas por dia. De acordo com o gerente do Sesc, “a missão em Piracicaba começou há 40 anos, mas a instituição oferece bem-estar e qualidade de vida por meio da cultura, esporte, saúde, alimentação, entre outros serviços vitais, há 73 anos. Uma homenagem como esta reforça nossa missão de seguir atuando na cidade, sempre junto de parceiros que entendem a importância de oferecer à população atividades e oportunidades que caminham para o desenvolvimento humano”.

Da Redação