Sesc exibe, gratuitamente, filme brasileiro Ausência, de Chico Teixeira

O filme brasileiro Ausência, que trata da solidão de um jovem no período do despertar da sexualidade, será exibido hoje, às 20h, no teatro do Sesc, como parte do projeto Caldo — Tradições Contemporâneas, que mescla cultura popular e arte contemporânea em série de atividades a ocorrer até maio. A sessão nesta noite tem entrada gratuita. Ingressos começam a ser distribuídos às 19h.
 
 
Lançado em 2014, com direção de Chico Teixeira, o longa-metragem Ausência tem como personagem principal Serginho, menino de 14 anos, mais maduro que os outros jovens da idade dele, que cuida do irmão mais novo, Wiliam, e da mãe ausente e alcoólatra, Luzia. O único adulto com quem ele tem um relacionamento de afeto é o professor Ney, que o ajuda com o dever de casa durante a noite. A confusão entre o despertar da sexualidade dele e a busca de uma figura paterna faz com que perceba que está sozinho no mundo. O elenco é integrado por Matheus Fagundes, Irandhir Santos e Gilda Nomacce. 
 
 
SERVIÇO — Projeto Caldo — Tradições Contemporâneas. Exibição do filme Ausência. Hoje, às 20h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Classificação: 14 anos. Entrada gratuita. Retirada de ingressos começa às 19h. Informações: (19) 3437-9292.