Sesc oferece atividades culturais gratuitas

sesc Renan, do grupo de rap Inquérito, atração de amanhã. (Foto: Marcio Salata )

Teatro, músicas e cinema integram a programação cultural gratuita de hoje e amanhã do Sesc. Neste sábado, às 10h, acontece no teatro da instituição mesa redonda da 14ª Bienal Naïfs do Brasil — Daquilo que Escapa. Na ocasião, estarão reunidos artistas que tiveram obras selecionadas para a mostra e a comissão de curadoria e seleção desta edição, formada por Ricardo Rezende, Armando Queiróz e Juliana Okuda.

Ainda hoje, a partir das 14h, na sala de Expressão Corporal, tem oficina de técnicas e expressão corporal, com Carmem Camargo. As aulas tem como objetivo promover a prática do balé contemporâneo nos seus aspectos dramático e educativo. Inscrições devem ser feitas em sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento.

Mais tarde, às 16h, haverá a apresentação do espetáculo Ciranda dos Orixás, com a Cia. Tempo de Brincar, que faz uma homenagem ao universo das mitologias afro-brasileiras. Retirada de ingressos às 15h.

AMANHÃ — As atividades deste domingo começam às 10h, na sala do Curumim, com Bruno Voigt, musicista e educador musical. Ele ministra oficina que envolve aprendizagem e troca de experiências em viola caipira. Às 11h, no Espaço de Brincar, haverá atividade artística com canções e brinquedos roceiros. Criado pela Cia. Tempo de Brincar, com a atriz e artista plástica Elaine Buzato e o músico e compositor Valter Silva, a atividade envolve desafio de cururu, moda de viola, e cantigas de roda.

O albúm Tungstênio, do grupo de rap Inquérito, será apresentado, gratuitamente, às 15h30, na Comedoria. Depois, às 17h, tem exibição do filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, como parte da programação do ciclo Sertão Naïfs do Brasil, que consiste em exibições de filmes que retratam o sertão brasileiro. Ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155, Centro. Informações: (19) 3437-9292.

(Da Redação)