Sesc oferece diversas atividades culturais gratuitas

atividades Culturais Peça Eleguá,Menino eMalandro será apresentada hoje. (Divulgação)
atividades culturais
Cena do filme Zama,a ser exibido amanhã na unidade. (Divulgação)

Dança, cinema, teatro, entre outras linguagens artísticas, integram a programação cultural gratuita de hoje e amanhã do Sesc. Neste sábado, às 14h, acontece oficina de dança, com o intuito de transformar a imagem e a si mesmo. A mediação é de Vivian Trivelin, que é educadora física, intérprete- criadora em dança contemporânea, instrutora de pilates e coordenadora do projeto Corpoesia. A atividade visa desenvolver consciência corporal e a dança como expressão poética, com referências na educação somática, contato, improvisação e movimentos ginásticos. Inscrições devem se feitas em sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento da unidade.

Mais tarde, às 16h, ocorre na praça da instituição encenação da peça Eleguá, Menino e Malandro, com a Companhia Clã do Jabuti. A história do espetáculo trata de Eleguá, um príncipe muito esperto e que todo mundo tem medo da malandrices que faz até que, um dia, ele “bota o pé na estrada” para descobrir o mundo.

AMANHÃ — Às 14h deste domingo, a DJ Miria Alvez realiza a oficina TPM — Todas Podem Mixar, com o objetivo principal em apresentar as principais técnicas da mixagem que consolidam a iniciação na profissão do DJ. O projeto é direcionado ao público feminino. A atividade ocorre no espaço de Tecnologias e Artes e é indicada a pessoas com no mínimo 16 anos de idade. Às 17h, será exibido no teatro do Sesc o filme Zama, ambientado no fim do século 18, quando Don Diego de Zama (Daniel Gimenez Cacho) é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Para isso, junta-se a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens. O filme tem classificação indicativa de 16 anos. Retirada dos ingressos para a sessão começa às 16h. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155, Centro. Informações: (19) 3437-9292.

(Da redação)