Sesc oferece diversificada programação artística

sesc Cena de Bem do Seu Tamanho, atração da tarde hoje. ( Foto: Divulgação)

Hoje e amanhã, arte, dança, música, entre outras linguagens artísticas compõem a programação de atividades gratuitas do Sesc. Neste sábado, às 10h, acontece vivência e construção da parede musical pelas crianças do Curumim, com condução de Fabíola Peron, cantora e musicoterapeuta, e Phill Prates, músico.

Às 12h, o escultor, escritor e artista plástico Orlando Fuzinelli, com o projeto momentos de criação, ensina técnica de pintura em tela enquanto recita poesias autorais. A atividade ocorre na Comedoria. A construção de um rádio artesanal ocorre às 14h30, no Espaço de Tecnologia e Artes, com Fábio Justiano. O grupo de teatro Núcleo Caboclinhas encena, às 16h, a peça Bem do Seu Tamanho. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

AMANHÃ — Neste domingo, às 10h, na Sala do Curumim, tem encontro de viola caipira com acolhimento, iniciação, aprendizagem e troca de experiências, indo das noções básicas ao aperfeiçoamento, ampliando o repertório musical e cultural, com Bruno Voigt, musicista e educador musical.

Elsa Farias, artista naïf, educadora e poetisa traz um pouco das histórias e movimentos ligados à congada em Que conto tem a Congada?, uma dança dramática que representa a coroação de um rei do Congo, constituída de um cortejo com passos e cantos, às 11h, no Espaço de Brincar.

Às 15h30, Lu Garcia e Felipe Calori participam do projeto Encontros Piracicabanos, na Comedoria. Mais tarde, às 17h, será exibido, no teatro da instituição, A Hora e a Vez de Augusto Matraga, que tem direção de Roberto Santo. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155, Centro. Informações: (19) 3437-9292.

 

(Da Redação)