Sesc Piracicaba promove atividades gratuitas de dança

Foto: Andrea Ferrari

Ela se manifesta no corpo, em movimentos físicos e concretude, entretanto a dança está também no pensamento, nos significados e reflexão sobre a expressão corporal e estética. O Sesc Piracicaba promove gratuitamente duas atividades em que a dança é tema de análise e debate. Hoje (17), às 19h30, acontece no teatro da unidade o encontro Conversas Sobre a Dança. No sábado (18), das 9h30 às 17h30, na Sala de Expressão Corporal, será dia do Grupo de Estudos em Dança – necessário fazer inscrição na Central de Atendimento ou site.

O bate-papo Conversas Sobre a Dança, promovido pelo Coletivo Anônimos da Dança de Piracicaba, tem como tema a produção da dança independente da cidade. Ou seja, trabalhos frutos de estudo e pesquisa. A programação inclui a mostra de trechos das produções coreográficas do coletivo. Já o Grupo de Estudos em Dança é voltado para a discussão macro e micro da arte e também da dança como resistência. O evento terá como interlocutor o diretor de dança José Maria Carvalho. Entre os assuntos estão os programas de fomento, o artista pesquisador e o devir da dança.

SERVIÇO – Conversas Sobre a Dança. Dia 17, sexta-feira, às 19h30. Teatro. Grátis (retirada de ingresso com uma hora de antecedência). Livre. Grupo de Estudos em Dança. Dia 18, sábado, das 9h30 às 17h30. Sala de Expressão Corporal. Grátis (inscrições em sescsp.org.br/piracicaba ou na Central de Atendimento. O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155 – Centro. Telefone: (19) 3437-9292.