Sesc realiza curso e vivência com drones

sesc Encontros que acontecem nos dias 14,15,16 e 20 de novembro. ( Foto: Arquivo/JP)

Neste mês de novembro, o Sesc Piracicaba integrado a programação de Tecnologia e Artes, traz o curso de construção de aeromodelos remotamente controlado e aborda conceitos de eletrônica, design, leis e regulamentações para uso do espaço aéreo e também uma vivência lúdica para toda a família com os drones. Os encontros que acontecem nos dias 14,15,16 e 20 de novembro, serão ministrados por Lucas Schlosinski, artista visual e professor. As vagas são limitadas.

“Tenho especialização em arte eletrônica e digital e acho que o começo dessa história tem a ver com essa minha trajetória e no meu interesse por arte e cultura digital e a descoberta da impressão 3D e a fabricação digital que me abriu um leque de opções a partir do que eu já conhecia na arte computacional. E esta, por sua vez, que nos faz poder transformar em objetos físicos toda criação computacional. Isso foi muito interessante e como uma alavanca para cair na criação dos drones com a fabricação digital”, contou o artista ao JP.

O curso “Miniwoops – A pilotagem e a construção de drones FPV” acontece nos dias 14 e 16, das 19h às 21h30. As inscrições devem ser feitas diretamente na Central de Atendimento e são gratuitas para Credencial Plena e demais interessados pagam R$ 8 e R$ 16. “Essa primeira parte será um pouco mais especializada. Convidamos mais os adolescentes jovens e adultos para participarem do entendimento do funcionamento dessas máquinas mais aprofundadamente, iremos montar esses pequenos aparelhos, também iremos manibrá-los e testá-los e entender sua programação. O sistema FPV, por meio de um óculos de realidade virtual, fará as pessoas navegarem nesses modelos de dentro dele, não só pilotando eles de terceira pessoa”, disse Schlosinski.

Já a vivência de Pilotagem para Famílias: Desafios de Vôo com Micro drones acontece nos feriados dos dias 15 e 20, das 14h às 17h, e é gratuito. Para participar é preciso retirar a senha na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência. As crianças menores de 6 anos devem estar acompanhadas por um responsável. As vagas também serão limitadas. “Esse curso é de maneira mais lúdica, de forma a usar a pilotagem e experimentação dos aeromodelos as vezes pela primeira vez. Alí também aprenderão como funciona o sistema aerodinâmico de um drone que é muito aparecido com um helicóptero de quatro L, as direções também para fazer movimentos”, ressaltou.

SERVIÇO:Curso e vivência com drones no Sesc dias 14, 15, 16 e 20 de novembro, com Lucas Schlosinski. Vagas limitadas. Endereço: (rua Ipiranga, 155 – Centro). Informações: (19) 3437-9292.

(Ana Caroline Lopes)