Sesc recebe Mostra Internacional de Cinema

cinema A árvore dos frutos selvagens será dia 18, às 17h. Foto: Divulgação)

O Sesc Piracicaba exibe, a partir de hoje, filmes da 42ª edição itinerante da Mostra Internacional de Cinema do Sesc São Paulo. É a oitava realização do projeto na cidade, que tem ingressos gratuitos para quem possui a Credencial Plena, e custam R$ 6 e R$ 12 para os demais interessados. A exibição será até dia 23 de dezembro.

Hoje, a partir das 20h, será exibido o filme Gerra Fria. Com direção de Pawel Pawlikowski, o longa retrata a história de amor entre duas pessoas de origens distintas e temperamentos diferentes. Tendo como pano de fundo a Guerra Fria na década de 1950 na Polônia, em Berlim, na antiga Iugoslávia e em Paris, o filme retrata um amor impossível em tempos impossíveis. Filme vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes 2018.

As exibições neste mês de novembro acontecem às terças, domingos e feriados. O objetivo da Itinerância é aproximar o público de uma produção cinematográfica mundial que pouco chega ao Brasil. Normalmente são filmes que não chegam aos circuitos comercias das capitais ou do interior.

PROGRAMAÇÃO – No domingo (18), a partir das 17h, é a vez do A árvore dos frutos selvagens de Nuri Bilge Ceylan. No feriado de 20 de novembro, Yomeddine é o filme que será exibido a partir das 17h. No domingo (25), Utøya – 22 de julho, o elenco de Andrea Berntzen, Aleksander Holmen e Brede Fristad. Na terça (27), às 20h, com direção de Lee Chang-Dong, Em Chamas, baseado no conto Queimar Celeiros, do escritor japonês Haruki Murakami está na programação. Meu querido filho é a atração do dia 02 de dezembro, às 17h e a Culpa, na terça (4), às 20h. 3 faces de Jafar Panahi é a atração de domingo – dia 9 de dezembro, às 17h. Dia 11 e 16 de dezembro contam com as exibições de A Costureira dos Sonhos e Pedro e Inês: O Amor não descansa, respectivamente em horários de 20h e 17h. O Sesc Piracicaba fica a rua Ipiranga, 155 – Centro. Informações: (19) 3437-9292.

(Ana Caroline Lopes)