Sesc tem exibição gratuita do filme Blue Jasmine

Com direção de Woody Allen, premiado cineasta, roteirista, escritor, ator e músico norte-americano, o filme estadunidense lançado em 2013 Blue Jasmine será exibido hoje, às 20h, no teatro do Sesc, como parte da programação do projeto Cineclube, espaço semanal dedicado à fruição cinematográfica por meio da exibição de obras que construíram a linguagem e deixaram marca na história do cinema mundial. A entrada no local é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início da sessão.
 
 
Em Blue Jasmine consta a história Jasmine, uma mulher socialite de Manhattan, milionária que perde todo o dinheiro que tem e é obrigada a morar em São Francisco com a irmã, Ginger, e os sobrinhos em uma casa bem modesta. Ela acaba encontrando um refinado homem (Peter Sarsgaard) que pode resolver os problemas financeiros que possui, mas antes precisa descobrir quem ele é e aceitar a própria nova condição de vida. No elenco estão nomes como Cate Blanchett, Alec Baldwin, Sally Hawkins, Bobby Cannavale, Andrew Dice Clay, Tammy Blanchard e Alden Ehrenreich.
 
 
O longa-metragem foi indicado a três prêmios Oscar: melhor atriz para Cate Blanchett, melhor atriz secundária para Sally Hawkins e melhor roteiro original para Woody Allen, tendo apenas Cate Blanchett levado a estatueta. 
 
 
SERVIÇO — Projeto Cineclube. Exibição do filme Blue Jasmine, de Woody Allen. Hoje, às 20h, no teatro do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início da sessão. Classificação etária: não recomendado para menores de 12 anos de idade. Informações: (19) 3437-9292.