Sesc tem programação diversificada até domingo

atividade Letras Perambulantes conta vida de Patativa do Assaré.
atividades
Aninha e Seus Cachos será atração domingo, às 11h. (Foto: Divulgação)

Na programação deste final de semana do Sesc, música, cinema e criação fazem parte das atividades culturais. Amanhã, a partir das 12h, na Comedoria, haverá momentos de criação com o artista natural de Belém do Pará, Arieh. Ele foi selecionado na Bienal Naïfs do Brasil com as obras Xirê-Dança dos Orixás e Êxodo e irá compartilhar sua forma de produção e vivência em suas circulações pelo país. A atividade é gratuita e livre.

A partir das 13h de amanhã, Denis Gorauskas realiza, na Comedoria, iniciação, aprendizado e prática dos jogos de estratégias e táticas que estimulam a memória, autocontrole, criatividade, espírito de decisão e o raciocínio lógico por meio do Clube do Xadrez e Damas.

Às 16h de amanhã, com o grupo Letras Perambulantes, haverá espetáculo que conta a vida e obra do cearense Patativa do Assaré. O espetáculo ocorre no Teatro e a retirada dos ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência.

No domingo, as atividades começam às 10h, com a dupla Claudemir e Moisés, que prestam homenagens aos grandes mestres do cancioneiro caipira: Tião Carreiro, Pardinho, Liu, Léo, Tonico e Tinoco, entre outros. A apresentação faz parte do Tributo Mestres da Moda Raiz e é gratuita. Às 11h, na Sala do Curumim, Cleusa Santo faz o cordel Anninha e seus cachos, no qual traz a história da menina que teve problemas com seus cachinhos até que descobriu o valor de sua etnia. Às 13h, haverá a mercenaria de luminárias de madeira. As incrições devem ser feitas na Central de Atendimento. Os valores são R$ 10,00 / R$ 5,00 / Grátis. Logo após, às 14h, haverá Encontro Regional e Cortejo Maracatu de Baque Virado. As incrições devem ser feitas na Central de Atendimento. No mesmo horário, haverá aulas do gênero musical kizomba com coreógrafo e bailarino cubano Jose Castellanos Rodríguez e a professora assistente Aline Toledo. Às 15h30, na Comedoria, tem apresentação dos músicos Bolão e Saulo Ligo,que possuem um repertório consagrado com grandes sambas, valsas e serestas de Orlando Silva. Participação especial Pitu Protti.
“Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, é a programação de cinema para este fim de semana. A exibição ocorre às 17h, com retirada de ingressos com 1h de antecedência.

SERVIÇO – O Sesc fica na rua Ipiranga, 155 , no Centro. Informações: (19) 3437-9292.

(Da Redação)