Sesc traz programação família para o fim de semana

sesc O grupo Dois Dobrado se apresenta no Som de Domingo. ( Foto: Rapha Nathe)

Neste final de semana, música, teatro e filme são as principais atividades do Sesc. Hoje, às 11h, no Espaço de Brincar, haverá atividades com contações de histórias e animação à leitura. Mais tarde, às 16h, a Cia Quinquió, no Teatro, conta a história Raiz dos Sonhos, na qual uma menina que mora junto com seu irmão em um pacato vilarejo cercado por um rio. Seu maior sonho é ir até a cidade, onde acredita que está seu pai, para lhe entregar seu chapéu, mas sua dificuldade aparece na forma do famoso vendaval que assombra o vilarejo. Raiz do Sonho é livremente inspirado na obra do poeta Manoel de Barros. A retirada dos ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência.

No domingo, a partir das 10h, haverá artes manuais confeccionando colares africanos com a turma 1. A atividade ocorre no Espaço de Tecnologia e Artes. No mesmo horário, em especial ao projeto Quilombo – Representatividade e Cultura, ocorre o Encontro Beleza Preta com o intuito de se reunir para discutir temas relacionados à negritude, estabelecer um diálogo e expor os problemas enfrentados por mulheres negras que foram o grupo. O encontro ocorre na Comedoria e é gratuito. Às 11h, no Espaço de Brincar, o grupo Abigail conta mais de mil , inspirada na obra “A Guerra” de Henri Rosseau, explica a guerra entre os países que não existem mais: Bleu e Jaune. Só alguém muito puro de coração poderia acabar com esta guerra. Aulas de forró roots estarão abertas a partir das 14h, na Sala de Expressão Corporal. A orientação é de Cristiane de Carvalho e Fabrício Vilas Boas. O Som de Domingo fica por conta de Dois Dobrado, com um forró bem animado para ninguém ficar parado, a banda traz a essência de Luiz Gonzaga em uma linguagem moderna e dinâmica. A mistura de influência como o rock, choro e música erudita formam o repertório do grupo. A apresentação ocorre às 15h30, na Comedoria.

A árvore dos frutos selvagens será exbida às 17h, no teatro como parte da Itinerância – 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na história, Sinan é apaixonado por literatura e sempre quis ser escritor. De volta à aldeia onde nasceu, ele se empenha em juntar o dinheiro que precisa para ter seu trabalho publicado, mas as dívidas do seu pai o acabam encontrando. Ingressos são de graça para quem tem credencial plena, os demais pagam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). O Sesc fica na rua Ipiranga, 155 – Centro, Informações: (19) 3437-9292.

( Da Redação)