Sesi Piracicaba inaugura balneário do CAT

CAT Atividades marcam reabertura dos equipamentos. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O Sesi Piracicaba inaugurou ontem as novas instalações do balneário. Após a revitalização das piscinas e acessibilidade, o CAT (Centro de Atividades do Trabalhador) Mário Mantoni, na Vila Industrial, abriu as portas aos associados e a população, que prestigiaram as mudanças em um dia com diversas atividades. O novo balneário do Sesi tem uma área de espelho de água de 1.517,50 metros e conta com quatro piscinas, sendo uma semiolímpica, uma de biribol, uma infantil e uma recreativa. O espaço de lazer voltou a funcionar após dois anos de trabalho de revitalização, que contou com a impermeabilização das piscinas, troca de revestimento e acessibilidade ao balneário.

De acordo com o diretor André Luís do Nascimento, o evento de ontem foi a “inauguração da revitalização”. Com a área de lazer totalmente repaginada, ele contou que haverá a retomada das aulas de natação para 300 alunos e outros 100 poderão usufruir de hidroginástica. As instalações do Sesi também são abertas à população da região da Vila Industrial, que poderá usar a quadra de futebol de salão e outras práticas esportivas, como academia, programa Atleta do Futuro (programa totalmente gratuito e sem taxa de manutenção). Além das atividades esportivas, o Sesi oferece academia de dança e atendimento nutricional e cursos de culinária gourmet. O Sesi de Piracicaba atende 1.520 estudantes distribuídos no Centro de Atividades e na unidade do Jardim Planalto.

DIA DE SOL — A abertura do balneário ontem no Sesi foi marcada por um dia de atividades no espaço. Apesar de a nebulosidade dos últimos dias, a manhã foi de sol e permitiu que as piscinas fossem inauguradas com brincadeiras e animação dos estudantes e comunidade. “ Achávamos que não teria um dia com esse de sol e ficamos surpresos”, afirmou o diretor. O fechamento das piscinas durante mais de dois anos deixou a população vizinha ansiosa pela reabertura do espaço. “ Ficamos muito tristes com o fechamento porque aqui é a nossa única diversão e lazer, mas agora estamos felizes com a reabertura e com esse espaço reformado, ficou muito bom”, contou a dona de casa Maria Alice Dias, que levou seus dois filhos para prestigiar a reabertura.
A inauguração do novo balneário contou com atividades abertas ao público, como futebol de sabão, polo aquático, stand up paddle, walter ball, apresentação de ballet aquático, e um ‘treinão‘ de natação na piscina semiolímpica. Além das oficinas aquáticas, o público ainda poderá desfrutar de atividades no ginásio, quadras e áreas externas do balneário.

(Beto Silva)