Seu closet igual do cinema

Sonho de muitas mulheres, o closet cor de rosa é a representação de glamour. (Foto: Divulgação)

O que os filmes ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’, ‘De Repente 30’ e ‘Diário da Princesa 2’ têm comum? A resposta é simples e direta: todos possuem roupas maravilhosas e closets invejáveis.

Sim, no decór da Arraso de hoje falaremos sobre o closet cor rosa assinado pelo designer Ricardo Bello Dias e ambientado na Ornare. Entretanto, não pense que o paraíso particular da moda é no estilo Penélope Charmosa de rosa e glamour. A arquitetura, as cores e os acessórios são modernos, práticos e, acima de tudo, estilosos. Na verdade, todo closet deve ser pensado para armazenar as coisas, caso contrário ficará um caos, como o de Rebecca Bloom, em seu filme ‘Delírios de Consumo’.

Para um bom closet é importante investir em móveis planejados, pois o projeto varia conforme o tamanho do cômodo. E por falar em áreas de escolhas, a definição pelo closet é justamente a necessidade por ser um espaço sem janela, mas que precisa manter arejado e longe de umidade para que as roupas não criem mofo ou seja devoradas por traças.

Prateleiras na versão em vidro, dão maior fluidez na decoração. Revestidas em couro, favorecem a sensação de aconchego pela delicadeza ao toque, além do aspecto de luxo por se tratar de um detalhe visto como ‘caro’.

Voltando a ideia de organização, se por acaso a pessoa não possui uma disciplina na hora de devolver os modelitos, organizadores internos personalizados são a melhor opção, podendo escolher nos acabamentos em madeira ou almofadas de couro.

Agora se você tem joias importantes ou uma coroa, assim como a princesa Mia, de Diário da Princesa 2, a opção high-tech com o leitor de digital pode ser instalado nas gavetas, assim só abrirá quando você colocar sua digital.

Outra dica para um ambiente perfeito é instalar algumas prateleiras com uma base espelhada e colocar um comprido espelho na parede, que dá impressão de amplitude ao espaço e você poderá avaliar melhor o look que escolher.

A iluminação não precisa ser hollywoodiana, mas luzes no teto facilitam a ação de vestir-se e não ser influenciada pela luz em um ângulo errado.

Poltronas também são bem-vindas nos closets, pois são necessárias na hora calçar os sapatos ou vestir meia calça.

Larissa Anunciato

[email protected]