Show arrecada fundos para Moçambique

País é extremamente afetado pela falta d’água; Ação construirá poços artesianos. (Foto: Divulgação)

Em prol do projeto ‘Água para Moçambique’, o Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” recebe no dia 05 de setembro, às 20h, show beneficente das bandas Janu & Grupo Adonai. Toda a renda obtida será destinada à construção de poços semi-artesianos para a população carente de Chimoio, capital da província Moçambicana de Marica, na África.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos por meio do site www.megabilheteria.com ou nos pontos de venda: Stik Bijoux, Casa Rosário e na bilheteria do teatro. A entrada, com compra antecipada, sai a R$ 30 (válida até 03/09). Após isso, o ingresso sai a R$ 60. Professores, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

O projeto ‘Água para Moçambique’ é uma realização do Rotary Club de Piracicaba Paulista e do Rotary Club Saltinho, e conta com apoio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo), Fussp (Fundo Social de Solidariedade) e da rádio Educativa FM.

A ideia do apoio os moçambicanos veio de Ana Lucia Amstalden, rotariana de Saltinho que realizou uma expedição ao país em outubro do último ano. Ana presenciou a carência das pessoas e a falta de um elemento comum e básico para a sobrevivência: a água. A partir daí, surgiu a ideia da criação dos poços e o Rotary abraçou a iniciativa.

“A população daquela região é extremamente carente de água. Moçambique é um dos países mais pobres do mundo”, afirma Thiago Nogueira, Rotary Club Piracicaba Paulista. “Precisamos arrecadar cerca de 30 mil dólares para a construção de sete poços em prol da comunidade”.

De acordo com Nogueira, a participação e apoio da população piracicabana são indispensáveis. “Somos extremamente privilegiados com água em Piracicaba. Temos tudo isso aqui e eles não tem nada lá”, declara. “É um ganho humano saber que esse pequeno valor doado por pessoa pôde fazer com que alguém necessitado tenha acesso a algo tão simples para nós como a água. Esse é o patrimônio que o projeto deixará para Piracicaba”.

Além do show, os organizadores planejam outras atividades futuras para alcançar a meta de arrecadação.

 

SERVIÇO
Show com Janu & Grupo Adonai em apoio ao projeto ‘Água para Moçambique’. 05 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto” – Av. Independência, 277. Mais informações: (19) 98111-1899 ou (19) 98949-7878. Ingressos à venda.

 

Mariana Requena
[email protected]