Show de rock apresenta The Beatles às crianças

Show interativo no Teatro do Engenho envolve os pequenos no rock 'n' roll Foto: Andréia Machado) Show interativo no Teatro do Engenho envolve os pequenos no rock ‘n’ roll Foto: Andréia Machado)

O Teatro do Engenho recebe neste domingo (28), às 16 h, o show “Beatles para Crianças – Meu Primeiro Show de Rock”, em que os pequenos poderão conhecer, de forma lúdica, os sucessos dos garotos de Liverpool. A entrada é gratuita.

A apresentação faz parte do programa “Diversão em Cena”, da ArcelorMittal, em parceria com a Mina Produções Culturais. O projeto, que está em sua 10ª edição, tem como objetivo contribuir para a democratização da cultura, oferecendo programação regular e de qualidade.

O espetáculo reúne sucessos da banda britânica, considerado por muitos o maior grupo de rock de todos os tempos. Embalados por arranjos originais das canções, entre elas “I Want To Hold Your hand”, “All My Loving” e “Yellow Submarine”, a criançada (e os pais) poderão aprender bmovimentos básicos do rock: levante os braços, soque o ar; balance a cabeça, dance loucamente e o solo imaginário de guitarra, mais conhecido como air guitar.

Ao final da apresentação, o publico ainda leva para casa um certificado de participação: “Meu Primeiro Show de Rock”, que perpetua a lembrança do dia em que a criança foi apresentada a um dos mais relevantes estilos musicais.

O público também poderá participar do show. A apresentação conta com a projeção do jogo de videogame RockBand, por meio da qual as crianças a sobem ao palco e tocam “Blackbird” com os mais de 70 instrumentos musicais e objetos sonoros disponíveis em cena.

E os papais e acompanhantes não escapam da diversão: cantando “Twist and Shout”, os pais e adultos são convidados a formarem um grande coral no palco. Com tanto incentivo assim, fica difícil as crianças não se apaixonarem pelo bom e velho rock n’ roll, não é?

SERVIÇO

Beatles para Crianças – Meu Primeiro Show de Rock”. Domingo (28), às 16 h, no Teatro Erotídes de Campos (do Engenho) – Av. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central. Mais informações pelo telefone: (19) 3302-3401. Entrada gratuita.

Mariana Requena