Simião é apresentado após fazer gol na estreia contra o Água Santa

Simião espera evoluir com a equipe na Copa Paulista (Sara Yamaguti)

Quando um jogador é contratado por uma equipe, ele é apresentado diante da imprensa e alguns dos assuntos abordados são a expectativa pela estreia e dependendo da posição, de marcar o primeiro gol com a nova camisa. O volante Wellington Simião fugiu deste protocolo, já que foi contratado na última quinta-feira (5), viajou com a equipe na sexta (6) para Diadema, estreou no dia seguinte e foi o autor do gol da vitória diante do Água Santa. Depois de tudo isso, enfim o atleta foi apresentado. “Já tinha sido apresentado após estrear, mas após marcar um gol foi a primeira vez”, disse o novo atleta do Nhô Quim.

Simião disputou a Série A1 pela equipe do Mirassol, emprestado pelo Coritiba. Após a competição estadual, voltou a equipe paranaense, na qual disputou duas partidas pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. O volante rescindiu o contrato com o Coxa para disputar a Copa Paulista pelo XV. “Foi uma oportunidade vir para cá, por meio do Tarcísio (Pugliese), que me procurou. Me apresentou o projeto da Copa Paulista e mediante a isso decidi vir. Sei da qualidade dos profissionais que estão no XV hoje, tanto jogador, como comissão técnica e diretoria e isso fez com que abraçasse o projeto e viesse a fazer parte do grupo”, disse.

O volante também falou da importância do técnico Tarcísio Pugliese em sua vinda ao XV, já que considera o treinador como um dos melhores com que já trabalhou. “Trabalhamos juntos pela primeira vez no Luverdense-MT em 2009 e o Tarcísio é um treinador bastante atualizado. É um estudioso do futebol, portanto toda vez que trabalho com ele, tenho um crescimento como profissional e atleta de futebol e esse é um dos fatos que me fizeram vir ao XV. Já estive nas quatro divisões nacionais e, com certeza, ele é um dos melhores treinadores em que já trabalhei”, explicou Simião.

Por ter jogado pelo Mirassol, um dos adversários do Nhô Quim nesta segunda fase da Copa Paulista, Simião falou sobre a equipe, bem diferente da qual jogou no primeiro semestre. “Na realidade não conheço muito bem o elenco do Mirassol na Copa Paulista. Conheço a estrutura da equipe e sei do trabalho sério em que é desenvolvido lá. Portanto é um clube que certamente entra firme nas competições que disputa e pela história que está criando no futebol, já que está há alguns anos na Série A1. Com esses fatores (estrutura e trabalho sério) é capaz de montar boas equipes que criam várias dificuldades para seus adversários”, comentou.

Por fim, Simião falou sobre a recepção dos atletas a sua chegada. “A recepção dos atletas foi a melhor possível, em razão do fato de já termos trabalhados juntos e sermos amigos, já que com alguns ainda mantenho contato. Já me senti super a vontade e diante disto consegui fazer o jogo que fiz. Para a sequência da Copa Paulista esperamos continuar com a performance que apresentamos nos últimos dois jogos, além de alinhar a performance com o resultado e no decorrer da competição conquistar os objetivos do clube”, finalizou.

O XV volta a campo nesta sexta-feira (13), às 20h, contra o Água Santa, no Estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim é o segundo colocado do Grupo 6, com seis pontos e pode se classificar caso vença o Netuno (um ponto) e o Nacional (um ponto) não vença o líder Mirassol (nove).

Mauro Adamoli