Sitiante anuncia venda de arma e é preso pela PM

Arma e munições foram apreendidas (Divulgação/PM)

Um sitiante foi preso pela PM após ser acusado de anunciar a venda de uma arma irregular para vizinhos. Ele foi preso em sua propriedade, no bairro Alambari do Meio, em Rio das Pedras, no último sábado (23). O acusado foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob a acusação de posse irregular de arma de fogo.

Os policiais chegaram até ao sitiante após checar uma denúncia anônima. O informante teria informado que o sitiante guardava uma arma em casa e que recentemente teria anunciado entre os moradores do bairro, que estaria à venda. Os PMs da Força Tática foram até ao endereço do sitiante, onde ele foi localizado. Ele teria permitido a entrada dos policiais em sua residência. Após realizarem a vistoria domiciliar, os policiais teriam localizado um revólver Taurus calibre 38, com 12 munições e quatro estojos, que estava guardado dentro de uma caixa de sapato no quarto do suspeito.

Questionado sobre a procedência da arma, o sitiante informou que havia comprado de um desconhecido há cerca de seis meses e pago a quantia de R$ 3.000,00 e que não tinha registro, de acordo com os policiais. O acusado foi levado ao plantão policial, onde permaneceu preso até ser apresentado à audiência de custódia. O revólver e as munições foram apreendidos e serão periciadas pelos agentes do IC (Instituto de Criminalística).

 

Cristiani Azanha