Situação da pista de skate preocupa esportistas

skate Inaugurada há 15 anos,pista era referência de skatis. ( foto: Claudinho Coradini/JP)

A situação de abandono na qual se encontra a pista de skate localizada no bairro Cecap tem preocupado os usuários da área de lazer. Eles reclamam que apresentaram um pedido de reforma do local à Prefeitura de Piracicaba e chegaram a participar de reuniões de discussão das propostas para o orçamento do município. Nos encontros, os esportistas listaram o material ideal a ser usado na reforma e como ela deveria ser feita. Meses depois da confirmação, eles contaram que foram surpreendidos com uma reforma totalmente fora dos padrões, o que deixou a pista – segundo o grupo – pior do que estava. Os skatistas temem sofrer lesões com quedas e danificar o skate diante das condições inadequadas.do aparelho público.

O administrador Felipe Siqueira Costa contou que a pista existe no bairro há 15 anos e sempre foi muito usada pelos adeptos do skate. Segundo ele, há mais de quatro meses foram feitos os contatos com a administração municipal para a reforma. “Antes do aniversário da cidade a prefeitura anunciou um campeonato na pista, de repente foi feito uma obra sem nos consultar e a situação ficou pior do que estava”, reclamou.

O internauta e também usuário da pista, Adrian Barrichelo, usou sua página no Facebook para criticar a reforma feita no local. “É com grande pesar que vemos nossa pista de skate do bairro Cecap dessa forma, uma reforma feita sem projeto nenhum, com um orçamento de valor desconhecido, com material de origem duvidosa, sem o acompanhamento profissional adequado, tudo porque afim de acobertar em uma errata de um campeonato que sai na programação de aniversário da cidade, o qual em reunião anterior foi decidido seu cancelamento em prol da esperada reforma, é lamentável a falta de consideração e profissionalismo para com os adeptos do esporte, que também são, contribuintes e eleitores, obrigado. Isso lhes dá a credibilidade que vocês esperam que acreditemos em época de eleição”, traz o post que recebeu vários comentários com críticas à administração.

A Prefeitura de Piracicaba foi procurada para comentar o assunto. Por meio da assessoria de imprensa, a administração informou que pista de skate do Cecap/Eldorado já passou por reformas. Em nota enviada à redação, a prefeitura informou que “trata-se de um local com bastante uso pelos skatistas e, por isso, sofre desgastes. Acontece que, no último mês de agosto, os usuários optaram pela não realização de um evento oficial alusivo ao aniversário da cidade. A Prefeitura já conhece o problema e requer um projeto de reforma geral da pista, e também dependerá de recursos”. conclui a nota.

(Beto Silva)