SME sedia exposição “Piracicaba em Arte: As faces da Infância”

( Fernanda Schmidt)

Começou na quarta-feira (15), na SME (Secretaria Municipal de Educação), a exposição “Piracicaba em Arte: As Faces da Infância”. A mostra contempla trabalhos desenvolvidos pelas crianças atendidas em 46 escolas de Educação Infantil. Cada uma das escolas participantes enviou um trabalho.

A coordenadora do ensino complementar da SME, Elaine Galani Albaladejo, explicou que a proposta foi apresentada aos diretores das escolas em junho deste ano e visa incentivar o desenvolvimento de trabalhos inerentes a três eventos: Aniversário de Piracicaba, Desfile de Sete de Setembro e Jornada Pedagógica.

“A criatividade é um elemento essencial no contexto da educação e do trabalho. Assim, desafiamos nossas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental a desenvolver uma obra em artes visuais”, explicou.

A partir dessa ideia, os trabalhos tomaram diversas formas de arte: desenho, pintura, papietagem, colagem, escultura, gravura, design, artesanato, fotografia, entre outros que envolvem aspectos e produções das artes visuais.

“Os materiais utilizados mostraram a diversidade, a acessibilidade e a criatividade de cada escola, no quesito de pesquisa e busca para complementar o título de cada obra”, disse Elaine.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, entende que esse tipo de trabalho estimula a criatividade das crianças. “É uma proposta interessante que incentiva as crianças a pensarem em como representar em uma obra os temas pré-definidos e o resultado foi surpreendente”, disse. A secretária cumprimenta a todas as equipes escolares que se dedicaram a esse desafio e o superaram com grande qualidade.

As obras podem ser vistas nesta quinta-feira (16) das 8h às 17h e, na sexta-feira (17), das 8h às 13h. A SME fica na rua Cristiano Cleopath, 1.902, bairro dos Alemães.

 

(Conteúdo exclusivo pro Digital)

(Da Redação)