‘Sobre Meninos, Mendigos e Poetas’, no Armazém da Cultura

Ao final da peça, o Grupo Forfé de Teatro convida o público para um bate-papo sobre arte e cultura. (Foto: Amanda Vieira/JP)

O espetáculo ‘Sobre Meninos, Mendigos e Poetas’ será apresentado neste sábado (23), às 20h, no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo. Com entrada gratuita, a apresentação faz parte do projeto “Forfé Comemora 20 anos” contemplado pelo edital Proac Municípios 2019.

A peça estreou em 2010 e traz o encontro entre dois vagabundos: Velho e Matraca. Ambos caminham na contramão dos moldes estabelecidos pelos homens do seu tempo. Os personagens buscam preencher o vazio de algo que não tem e dessa forma não conseguem fixar território.

Após a peça, o grupo realiza uma roda de conversa entre os atores e o público para debater a produção de arte e cultura nas comunidades, assim como, trazer uma reflexão sobre os 20 anos de atuação do coletivo e as perspectivas para o futuro.

Relembrar nossas experiências na cidade permitirá desenhar nosso futuro, continuar nossa pesquisa cênica, dramaturgia autoral e pensar de que forma podemos contribuir com o acesso à arte e cultura,” destaca Felipe de Menezes, fundador do grupo.

A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura do Município de Piracicaba, através da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, Conselho Municipal de Política Cultural e Fundo de Apoio à Cultura.

SERVIÇO

Espetáculo ‘Sobre Meninos, Mendigos e Poetas’, dia 23, às 20h, no Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo (avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.682, Paulista). Gratuito.

Da Redação