Sol e mar pedem cronograma capilar

Expert em cabelos dá dicas para manter a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios em dia. Ricardo afirma que necessidade de cuidado fica clara na aparência dos fios

A primavera está às portas e, com a chegada dela, o calor também se aproxima. Praia, piscina… Mais do que uma câmera repleta de cliques incríveis dos lugares visitados, os cabelos podem sofrer com a exposição exagerada de sol. Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, Ricardo dos Anjos, expert em cabelos, reúne dicas incríveis para um cronograma capilar poderoso.

 

O cronograma capilar é composto por uma sequência de etapas que incluem nutrição, hidratação e reconstrução dos cabelos. Quais as diferenças?

“A nutrição ajuda a manter as cutículas dos cabelos alinhadas e fechadas, impedindo a perda de hidratação. Ela protege os fios da ação dos agentes externos, como o calor e o cloro, por exemplo. A hidratação, por sua vez, é que permite os fios terem uma elasticidade e maciez, uma vez que faz com que a água fique dentro do córtex capilar. Já a reconstrução é responsável por repor as proteínas de fios que perderam massa, seja por excesso de processos químicos ou agentes externos”.

 

Existe um cronograma padrão que funciona para todo mundo?

“Antes de começar o cronograma, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas”.

 

Mas como descobrir exatamente o que os nossos fios estão precisando?

“Ele está embaraçando demais, com fios arrepiados e sem brilho? Então aqui o caso é acrescentar etapas de nutrição. Agora se os fios estão sem movimento, com sensação de áspero, a parte de hidratação é que precisa ser intensificada. Se você sente que os fios estão quebradiços, e inclusive passaram por alguma química pesada, é o momento de investir na reconstrução”.

 

 Como a pessoa deve se organizar em cada etapa?

“É importante respeitar o intervalo de 48hrs entre cada procedimento, então a dica aqui é realmente montar uma agenda com, pelo menos, um mês para você ver como o seu cabelo responde e então fazer as devidas alterações para um cronograma personalizado para o seu objetivo”.

 

Quais produtos são os melhores amigos de cada etapa?

“Na hidratação indico a linha Match Fonte da Hidratação, que traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com Shampoo, Condicionador, Máscara e Co Wash. Os produtos ajudam a prevenir as pontas duplas, combate o ressecamento e ainda forma uma película protetora que sela as cutículas.

Para nutrir os fios, aposte na Match Fonte da Nutrição, com ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo, além do fato dos produtos serem específicos para cada tipo de fio, seja ele fino ou grosso, garantindo a melhor performance e entrega de resultados que tenham match com a sua necessidade.

Se o caso for a reconstrução, aposte na Match SOS Reconstrução, que conta com uma supertecnologia de direcionamento inteligente de aminoácidos e proteínas, além de reparar os danos na fibra capilar. A linha é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Spray de Proteína e óleo reconstrutor, e repara os fios severamente danificados”.

 

Tudo o que você precisa saber para ficar ainda mais bela. Acesse: www.jornaldepiracicaba.com.br/arraso/beleza

 

Da Redação