Sol, mar e praia

A modelo Carla Araújo revela as tendências para arrasar no Verão 2020

As temperaturas nãomentem e, mesmo com alguns dias mais frios, logo o verão chega às terras piracicabanas. Para chegar na estação ‘com tudo’ é interessantes conhecer as tendências que vão ‘bombar’ no Verão 2020. De croppeds às cores vibrantes e listras, a influenciadora digital e modelo Carla Araujo revela algumas peças-chave para montar seu ‘outfit’ para a estação mais quente e divertida do ano.

foto: MF Press Global

Vestido envelope é delicado e romântico.

VESTIDO ENVELOPE

O vestido envelope, também chamado de vestido transpassado ou ‘w rap dress’, é um charmoso clássico do armário feminino, que confere romantismo e delicadeza à produção. Carla Araujo é fã da peça e garante que o vestido é uma aposta certeira para o próximo verão. “Nem o passar dos tempos fez com que esse modelo saísse de moda. O vestido envelope continua sendo um clássico, e suas variações de comprimento e estampas permitem looks incríveis. Atualizado de acordo com as novas tendências, é um ‘must have’”, afi rma a modelo.

Croppeds são perfeitos para calças de cintura alta.

CROPPED

A mini blusa marca presença nos guarda-roupas das mulheres há várias estações, e ela volta com tudo para esse verão. Larga ou justinha, a peça é uma ótima opção para enfrentar as altas temperaturas. “Ela foi moda nas décadas anteriores. A regrinha básica e de ouro é não mostrar o umbigo. A grande dica é investir em peças de cintura alta para formar o look. A ideia é apenas mostrar um pouco do abdômen, normalmente a medida de um dedo a um palmo”, orienta Carla.

Vestidos longos são tendência da estação.

VESTIDO LONGO

Sofi sticado ou praiano, os vestidos longos fazem o outfi t por si só. Combine com acessórios para completar o visual com ainda mais estilo. “O mundo da moda decidiu investir em tecidos, estampas e modelos arrojados na confecção de vestidos longos que o trouxeram para ser usado durante o dia e no cotidiano. O resultado são looks confortáveis, únicos e caem bem em praticamente em todo tipo de ocasião”, garante. O brilho também vai marcar presença no Verão 2020. Itens metalizados, com paetes e lurex vão ser vistos até durante o dia. Para não exagerar, combine as peças brilhantes com outras mais simples, como tênis e calças jeans. Essa mistura garante outfits modernos e cheios de estilo. Nas últimas estações, as inspirações marcantes eram as da década de 90, mas agora a moda volta um pouco mais para chegar a 1980 e 1970.

Os ‘curtinhos’ retornam, com ombros marcados pelo volume, e a bolsa de palha também. Delicada e a ‘a la francese’, o acessório sai da praia e ganha as ruas, além de remeter a visuais mais naturais, típicos do movimento hippie, nascido nos anos 60, mais também muito popular uma década depois. Use e arrase!

Os modelos curtos retornam com força para o verão.

Mariana Requena
[email protected]