Solenidade no CPI-9 valoriza policiais militares

O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Lourival da Silva Junior, realizou uma solenidade para homenagear os policiais que se destacaram no atendimento das ocorrências, ontem de manhã. Entre os homenageados estava o cabo Eduardo Stocco, que atua no atendimento no Copom (Centro de Operações da Polícia) e foi o responsável por salvar um bebê com um pouco mais de 40 dias, que tinha se engasgado na casa da família, no bairro dos Alemães. A família do bebê também esteve na sede do CPI para acompanhar a solenidade.
 
“A homenagem ao policial pela atuação merece ser reconhecida pelo atendimento realizado, assim como as ocorrências policiais que são realizadas todos os dias pelos valorosos integrantes da Polícia Militar”, disse o comandante.
 
Ainda emocionado em se lembrar do ocorrido com seu filho, o pai do bebê, o administrador de empresas Fábio José Franchi Tranquilin, mais uma vez elogiou o trabalho da PM. “Nunca tinha precisado da Polícia Militar anteriormente, mas depois do que passamos sei que posso confiar e se precisar seremos atendidos”, disse Tranquilin.
 
Stocco está na corporação há 15 anos e disse que, felizmente, já atuou em outros salvamentos. “Essa ocorrência será mais uma para guardar no coração e na memória. Agradeço pelas homenagens, pois quem tem motivação também trabalha motivado”, afirmou Stocco.
 
 
ATENDIMENTO—Através da ligação telefônica, a mãe da criança, que estava também com a avó, recebeu as instruções de emergência até a chegada da equipe de socorro. Apesar do susto, o bebê fez todos os exames no hospital e já recebeu alta médica. A mãe da criança ligou desesperado ao 190 dizendo que o bebê tinha engasgado e aparentemente tinha deixado de respirar. A avó da criança recebia as instruções por telefone e repassava à filha para realizar a “Manobra de Heimlich”, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores. Assim, o bebê voltou a respirar.
 
HOMENAGENS—O sargento Claudio Rigonatto, os cabos Alexandre dos Santos Ribeiro, Washington Vieira Felix, Edson Alexandro Rodrigues Pereira, Paulo Roberto Cardoso Dinis, Marcelo Paulino de Abreu e o soldado Arilton Lemes de Moura Jorge (todos do 10º BPMI) foram homenageados pela atuação em um roubo a uma distribuidora de alimentos em São Pedro. O soldado Marcos Vinicius Pires, do 19º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Americana foi escolhido como o policial do mês, após as atuações nas prisões de um acusado de porte de arma, de foragido da Justiça e envolvidos em tráfico de drogas. O subtenente Luciano Aparecido Marques Oliveira despediu-se dos amigos de farda, pois está se aposentando.