Som Maior oferece palestra com Barutti

Palestra Maestro Barutti foi músico do extinto Programa do Jô. (Foto: Julia Tarraf)

O Som Maior Festival, realizado no Sesc, promove hoje, às 14h, palestra com o maestro, pianista, compositor, arranjador e professor de música Osmar Barutti, do extinto Programa do Jô. Ele fala, na ocasião, sobre qualidade musical, com ênfase para a importância do talento, unido ao conhecimento e ao domínio do instrumento por meio de escolas especializadas ou com profissionais particulares. A entrada é gratuita.

“Este assunto aflige milhares de adolescentes na hora de escolher uma profissão, principalmente quando diz respeito à musica. Alguns se consideram muito bons, e não é bem assim. Por ter passado por todas essas questões, me sinto à vontade para dialogar com os jovens e esclarecer essas questões”, falou Barutti.

MÚSICO — Natural de São Caetano do Sul, Osmar Barutti graduou-se em 1982 pela faculdade de música de Berklee, em Boston, nos Estados Unidos. Nos anos 90, tornou-se conhecido por tocar no sexteto do Jô Soares Onze e Meia e no Programa do Jô. O maestro iniciou a formação musical aos sete anos de idade, na cidade natal, tendo como primeiro instrumento musical a flauta. Aos 14 anos de idade, graduou-se pelo Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos.

SERVIÇO — Som Maior Festival. Palestra com Osmar Barutti. Hoje, às 14h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3437-9292.

(Raquel Soares)