Sonho de Natal consegue doações para 200 idosos

campanha Lar dos Velhinhos atingiu o objetivo em três dias de campanha no Facebook. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

Criada no Facebook último dia 2, a página da campanha Adote um Sonho de Natal – Lar dos Velhinhos de Piracicaba ultrapassou 5.280 curtidas, atraindo seguidores interessados em participar da campanha que tem como objetivo presentear os residentes da entidade. Para atrair doadores, o Serviço Social do Lar dos Velhinhos compartilhou na página do Facebook fotos de cada morador da entidade, segurando uma lousa onde estava escrito o presente desejado. “Lançamos a campanha no dia 2 e na segunda-feira (5) conseguimos que todos os 200 idosos fossem adotados. Mas quem quiser fazer doações, estamos recebendo panetone, bolachas de água e sal e de leite”, afirma Maria Salete da Silva Fleurys, assistente social do Lar dos Velhinhos.

Para adotar um sonho de Natal, os internautas tinham que seguir os critérios: escrever ‘adotado’ na foto do idoso escolhido; identificar o presente com etiquetas com o nome completo e fazer as entregas diretamente no Serviço Social da instituição, até o dia 20 de dezembro, das 8 às 17h. Segundo Maria Salete, a faixa etária dos idosos é de 60 a 99 anos e dos 200 residentes, 99 são do sexo masculino. “Há três anos realizamos a campanha, porém nos anos anteriores, fazíamos junto com outras entidades. Neste ano, cada entidade fará sua campanha”, explica a assistente social.
Entre os presentes desejados pelos residentes do Lar dos Velhinhos, destacam-se perfumes, sapatos, vestidos, relógios, bonecas, rádios. De acordo com a assistente social, tiveram pedidos de

celular e TV, que foram adotados por grupo de internautas que contribuiram com a vaquinha para esses presentes. “Fizemos o lançamento da campanha agora em novembro para que todos os idosos fossem adotados. Nem todos os idosos tiveram condições de expressar o que queriam ganhar e foram ajudados na escolha de um presente. Já estamos recebendo os presentes”, ressalta.

Internautas de Piracicaba, cidades da região e até do exterior, elogiaram a iniciativa da instituição e marcaram centemas de seguidores nos comentários, para colaborar com a campanha. Além da entrega dos presentes, no dia 15 de dezembro, o Lar dos Velhinhos realiza almoço especial de Natal para os residentes, com participação de Papai Noel, no salão da instituição, que fica na avenida Torquato da Silva Leitão, 615. Mais informações: (19) 3372-9484.

(Da Redação)