STJD rejeita pedido de anulação, e Palmeiras recupera os pontos do jogo contra o Botafogo

Após vitória em campo, Palmeiras “vence” o Botafogo no tribunal (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) julgou na manhã da última quarta-feira (18), o pedido de anulação da partida entre Palmeiras e Botafogo, a pedido da equipe carioca, que alegou que o VAR (árbitro de vídeo) foi utilizado de forma incorreta no confronto. Em decisão unânime o Verdão ganhou a causa por 9 a 0, portanto o resultado da partida disputada no dia 25 de maio, que foi 1 a 0 para o alviverde, não foi alterado.

Os presentes que votaram contra a anulação da partida foram: Decio Neuhaus (relator), Otávio Noronha (vice-presidente do STJD), Ronaldo Piacente (vice-presidente administrativo), João Bosco Luz (auditor), José Perdiz (auditor), Mauro Marcelo de Lima e Silva (auditor), Arlete Mesquita (auditora), Antônio Vanderler (auditor) e Paulo César Salomão Filho (presidente do STJD).

Com a “nova vitória” sobre o Botafogo, o Palmeiras chega a 25 pontos e continua disparado na liderança do Campeonato Brasileiro 2019, cinco a frente do vice-líder Santos, com a liderança mantida até o dia 25 de julho, data da 13ª rodada. O Fogão, continua no sétimo lugar, com 15 pontos, fora do grupo que se classifica para a Libertadores.

FLORIDA CUP

Além da vitória no tribunal, a outra boa notícia para a torcida alviverde será a confirmação da disputa da Florida Cup 2020, competição amistoso que acontecerá em janeiro, no estado americano da Florida. O torneio de pré-temporada será disputada entre os dias 13 a 20 de janeiro, junto com o Atlético Nacional, da Colômbia, e mais duas equipes que ainda serão confirmadas.

Mauro Adamoli