Sub-17 e Sub-20 do XV se classificam para a segunda fase do Paulista

O empate em Araraquara bastou para classificar o sub 20 do Nhô Quim (Foto: Vítor Prates)

As equipes Sub 15, Sub 17 e Sub 20 do XV de Piracicaba empataram neste final de semana, em rodada do Campeonato Paulista das respectivas categorias. No sábado (29), no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o infantil empatou em 2 a 2 com o Primavera, enquanto que o juvenil ficou no 0 a 0 contra o mesmo adversário. No domingo (30), o júnior empatou com a Ferroviária em 1 a 1, no Estádio Municipal Dr. Adhemar Pereira de Barros, em Araraquara. Com os resultados, o Sub 17 e o Sub 20 se classificaram para a segunda fase, enquanto que o sub-15 define seu destino no próximo sábado (6), no Barão.

Pelo Sub 15, Primavera e XV deixaram as emoções para o segundo tempo do confronto. O marcador foi aberto apenas após a metade da etapa, com Davi, aos 23 minutos, para os donos da casa. O Alvinegro conseguiu a virada nos minutos finais. O atacante Eduardo, de falta, aos 31 minutos, deixou tudo igual e o seu companheiro de posição, Wellington, fez 2 a 1 para o Nhô Quim, três minutos depois. Porém, aos 38 minutos, João Marcelo deu números finais ao placar.

Os comandados de Rafael Vinícius chegaram aos 16 pontos somados no grupo 6 e não podem mais alcançar o G3. No entanto, como o regulamento aponta que os dois melhores quartos colocados, além dos três primeiros, também avançam, e o time piracicabano é o atual segundo melhor quarto posicionado, uma vitória no próximo sábado (6), contra o Rio Branco, às 9h, no Barão, o coloca na segunda fase do estadual.

Fazendo a partida de fundo, as equipes Sub 17 de Primavera e XV não saíram do 0 a 0, em Indaiatuba. Se o resultado fez com que o elenco de Wagner Moraes caísse do terceiro para o quarto lugar no grupo 6, os 22 pontos obtidos até aqui, por outro lado, garantem o Nhô Quim entre os classificados para a segunda fase, ao menos, como o melhor quarto colocado. Podendo ser até líder da chave, o time também pega o Rio Branco, às 11h do próximo sábado, no Barão.

Os comandados de Denis Augusto saíram na frente, com gol de João Veras, aos 17 minutos de partida. Os donos da casa deixaram tudo igual aos 13 minutos do segundo tempo, com Isaías. Já classificado, antes mesmo de entrar em campo, o XV permanece na vice-liderança do grupo 2, com 23 pontos somados. Restando um jogo para o término da primeira fase, o Nhô Quim não pode mais ultrapassar a Ponte Preta, primeira colocada com 27 pontos ganhos, e tem apenas o Botafogo, que tem 22 pontos obtidos, como concorrente ao segundo lugar da chave. O Alvinegro Piracicabano fecha a sua participação nesta fase inicial de estadual no próximo sábado, às 15h, contra o Velo Clube, no Barão.