Sub-20 Feminino do XV disputa três competições no fim do ano

XV disputa a Copa Paulista, Liga Nacional e Jogos Abertos. (Foto: Divulgação)

A equipe feminina de futsal sub-20 do XV de Piracicaba busca três títulos neste fim de ano. As alvinegras disputam a Copa Paulista do Interior, organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão), a LNFF (Liga Nacional de Futsal Feminino) e os Jogos Abertos do Interior. “Nós ainda temos algumas competições importantes por vir, mas o ano tem sido muito bom. Nós também conseguimos o quarto lugar na Liga Nacional com o time adulto e o título na fase regional dos Jogos Infantis do Estado com a categoria sub-16. Na fase estadual, terminamos na quarta colocação”, destacou o treinador Aílton Viera.

Na Copa Paulista do Interior, na qual a equipe é tricampeã, o XV estreou com vitória diante do Rio Branco por 4 a 1. O torneio é disputado em grupo único e reúne ainda os times de Guarujá e Pinhal. A primeira fase da Liga Nacional será em Piracicaba, nos dias 8 e 10 de novembro, em que o Alvinegro enfrentará Caraguatatuba e Guarapuava-PR. Serão 20 equipes divididas em cinco grupos. Os cinco melhores de cada sede e os três melhores segundos colocados vão disputar a fase final, em dezembro, em São Paulo. Os Jogos Abertos do Interior acontece entre os dias 11 e 23, em Marília.

Além da equipe, o técnico Aílton Vieira também terá um final de ano com competições, já que, no último dia 7, foi convocado pela primeira vez pela CFSB (Confederação de Futebol de Salão do Brasil) para integrar a comissão técnica da seleção brasileira de futsal adulta, que está disputando o Desafio Internacional, evento organizado pela AMF (Associação Mundial de Futsal), no Paraná. No total, foram marcados seis jogos contra a Colômbia. Os próximos confrontos serão nos dias 21 e 25 de outubro.

Da Redação