T-shirt é despojada e também sofisticada

Do escritório à ‘happy hour’, a peça pode acompanhar as mais variadas produções. (foto: Amanda Vieira/JP)

Quando se pensa em t-shirts logo vem a mente outfits despojados, usados apenas em momentos de descontração, mas essa visão não poderia estar mais equivocada. Alguns detalhes e combinação tiram a peça do armário para protagonizar as mais diversas produções.

“As t-shirts são peças indispensáveis no guarda-roupa feminino. Podemos criar looks que vão desde os mais despojados até aqueles mais elegantes”, afirma Patrícia Lopes, proprietária da T-Shirteria Patrícia Lopes. “Essas peças permanecem com tudo nas próximas estações. Estampas localizadas, mistura de pedrarias e estampa, logomarcas e frases serão destaques entre elas”.

Mas como fugir do básico: camiseta e calça jeans? Para resolver essa questão, Patrícia indica algumas combinações que ajudam a sair do comum, principalmente naqueles dias em que a correria exige looks práticos, rápidos e certeiros, do trabalho à happy hour.

“Dar um nozinho na ponta da t-shirt ou dobrar a barra das mangas são truques que fazem toda diferença para o arremate final de um look mais fashionista”, dá a dica. “A mistura de texturas faz toda diferença. Combinar a t-shirt com saia de couro e bota já te deixará pronta para curtir uma balada. Finalize com acessórios para deixar o outfit ainda mais incrível”.

Coques altos ou ondas naturais também complementam muito bem o look, assim como o acréscimo de máxi colares ou o mix deles, super em alta nas mais variadas produções.

Se a ideia é uma montagem mais sofisticada, destinada a lugares sociais, a t-shirt também pode marcar presença. “As t-shirts são peças ótimas para bases de sobreposições. Vale a pena apostar em casacos, blazers nos mais diferentes tecidos, além de coletes”, indica. Na parte de baixo, uma infinidade de combinações podem adequar a produção para várias ocasiões. “Para deixar o look mais sofisticado, é preciso ousar na parte de baixo. Combine a peça com saias longa, saias midi, peças em paetês, couro, alfaiaria e até mesmo um belo jeans”.
Falando em jeans, para passeios diurnos, com a família e nos quais o conforto é priorid\de, o tecido é campeão. “Combinar a peça com jeans, echarpe e tênis ou sapatilha deixa o look moderno e atual. Amarrar a jaqueta jeans na cintura, dá aquele ‘up’ no look”, Patrícia garante.

PERSONALIZADO

Em datas ou viagem especiais, vale a pena personalizar a t-shirt para marcar o momento, inclusive com modelos para toda a família ou aqueles conhecidos como “mãe e filha”.

Estampas com personagens da Disney, frases especiais ou imagens significativas configuram um mercado em alta, aquele que é feito sob medida, de acordo com os gostos e necessidade do cliente.

E aí? Já escolheu a t-shirt de hoje?

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br