Tadeu do Rodeio disputa cadeira na Assembleia Legislativa de SP

rodeio Tadeu do Rodeio é empresário de entretenimento. (Foto: Claudinho Coradini / JP)

O empresário de entretenimento Marcos Tadeu Vilalta, 60 anos, conhecido como Tadeu do Rodeio, é um dos 14 candidatos a disputar uma vaga a deputado estadual por Piracicaba. Concorrendo a um cargo público pela primeira vez, o organizador de rodeios disse que quer ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa para criar leis que atendam às necessidades do agronegócio, agricultura familiar e pequenos agricultores setores fortes na região e que, segundo ele, estão desassistidos pelos poderes legislativos das três esferas de governo. O candidato também se queixa da indiferença de deputados em relação aos rodeios e exposições agropecuárias. “Veja a Festa do Peão de Piracicaba, foram gerados 2.800 empregos diretos e indiretos e não temos atenção”, afirmou.

Tadeu admitiu que nunca teve pretensões políticas e enfrentou a posição contrária da família ao anunciar que seria candidato. Ele disse que percebe a necessidade de mudança evidente na sociedade. “Quero que minha família e amigos sintam orgulho de ter um parente político”, afirmou. “Vou dar o sangue para atingir meus objetivos enquanto deputado”, acrescentou.o candidato.afirmando que o seu lema na campanha é “ MInha família junto comigo”

Na área social, Tadeu pretende direcionar emendas parlamentares a entidades como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e criar projetos de lei que possam contribuir para maior rapidez nos processos de adoção.

Segundo ele, experiências como membro da diretoria da Casa Abrigo e da Santa Casa da cidade de Cerqueira César o fez vivenciar a necessidade diárias enfrentadas por essas instituições. “Grande parte dessas entidades sobrevivem fazendo bingos e outros eventos beneficentes porque não recebem apoios dos deputados”, reclamou. Quanto a falta de experiência na política, Tadeu disse que conhece muitos políticos e é até amigo de alguns deles. Para ele, o que o candidato deve ter é força de vontade e determinação para que, uma vez eleito, lutar pelos ideais que contribuam com a sociedade e – principalmente – pelas pessoas que lhe confiaram o voto.

REGIÃO — Natural de Piracicaba, Tadeu do rodeio, disse que há como criar projetos que favoreçam a cidade e região, uma vez que a realidade dos municípios que compõem o Aglomerado Urbano é idêntica. Para ele, Piracicaba recebe demandas das cidades vizinhas por ser a maior e referência para as populações vizinhas. “ Aos criarmos projetos que contemplem Piracicaba, estaremos atendendo as cidades do entorno por causa da realidade comum”, constatou.

(Beto Silva)

 

O Jornal de Piracicaba está publicando matérias com todos os candidatos a deputado estadual e federal, cujo domínio eleitoral seja a cidade de Piracicaba. Isso para obedecer ao Princípio da Isonomia e não privilegiar a exposição de um candidato em detrimento a outro.