Tarcísio aprova a atuação do XV e convoca a torcida para jogo no Barão

Empate em 2 a 2 deixou o confronto indefinido para a partida de volta; nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba empatou com o Mirassol em 2 a 2 no domingo (27), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Paulista 2019. Raphael Macena e Kadu Barone marcaram os gols do Nhô Quim, enquanto que Gabriel Taliari e Rafael Silva marcaram os tentos do time da casa. Macena marcou seu 12º gol na competição e é o novo artilheiro da Copa Paulista. O jogo de volta será no sábado (2), às 20h15, no Estádio Barão da Serra Negra. Quem vencer estará na final, enquanto que novo empate levará a definição para os pênaltis.

Após a partida de ida, o técnico Tarcísio Pugliese falou da dificuldade de se enfrentar o Mirassol, ficou feliz pelo desempenho de sua equipe e já projetou o jogo de volta no Barão. “Será um jogo dificílimo, já que a equipe deles é muito qualificada, time de Série A1, investimento alto, uma das melhores estruturas do país, melhor inclusive do que algumas equipes da Série A do Brasileirão, portanto sabíamos que seria um jogo difícil, com profissionais competentes. Porém conseguimos fazer aquilo que nos propusemos a fazer. Falei com os atletas após o jogo que o mais importante para nós é isso, desempenhar em campo aquilo que realizamos nos treinamentos”, disse Tarcísio.

Em relação ao resultado, Tarcísio ficou satisfeito, mas espera que a equipe se comporte do mesmo jeito no Barão. “Fizemos um jogo muito bom, conseguimos um resultado importante, não sei se é uma vantagem, apenas se jogarmos da maneira que representará uma vantagem na partida de volta”, disse o treinador, convocando a torcida para o jogo no Barão. “Mais do que nunca, mais em todos os momentos desde que cheguei ao XV é fundamental a presença do torcedor. No sábado é importante o Barão estar cheio, lotar o estádio, fazer barulho, fumaça, para realmente o fator casa fazer diferença para buscarmos essa vaga para a final”, completou.

SEMIFINAL

No outro jogo das quartas de final, EC São Bernardo e São Caetano empataram em 2 a 2, em roteiro quase que idêntico ao jogo do Nhô Quim. O time mandante abriu o placar, o visitante virou, mas os donos da casa buscaram a igualdade, além dos gols serem marcados no primeiro tempo. Apenas os minutos dos tentos foram diferentes. Está é a primeira vez desde a edição de 2012 em que os dois jogos das semifinais terminaram empatados. Naquele ano, Velo Clube e Noroeste empataram em 0 a 0 em Rio Claro, enquanto que Audax e Ferroviária ficaram no 1 a 1 em São Paulo. Nos jogos de volta, apenas um mandante avançou, já que o Noroeste derrotou a equipe rio-clarense em Bauru por 3 a 1, enquanto que em Araraquara, a Ferrinha foi eliminada pelo Audax após perder por 2 a 0. Naquela edição, o XV chegou até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Audax, porém teve o artilheiro da edição, já que Paulinho marcou 11 gols naquela edição.

QUARTA DIVISÃO

Pela decisão do Paulistão Série B, equivalente a quarta divisão estadual, Marília e Paulista empataram em 0 a 0, no Estádio Bento de Abreu, em Marília. O jogo de volta será no sábado (2), 16h, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Quem vencer conquistará o título, porém o empate dará o título ao Galo de Jundiaí, já que obteve a melhor campanha no campeonato. Quem vencer conquistará um título inédito.

Mauro Adamoli

[email protected]