Tarcísio exalta vitória e fala sobre o temperamento de Robertinho

Tarcísio Pugliese deve mudar time titular para o jogo contra o Votuporanguense (Líder Esportes) Tarcísio Pugliese já previa um Velo Clube perigoso e que daria trabalho ao XV (Arquivo/JP)

Após a vitória sobre o Velo Clube por 1 a 0 na última sexta-feira (12), o XV de Piracicaba se garantiu na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista por mais uma rodada. O duelo contra a equipe rioclarense foi tenso, sendo decidido apenas nos acréscimos da partida (gol de Danilo Bueno, de pênalti), como previu o técnico quinzista Tarcísio Pugliese.

Já previa que seria um jogo difícil, já que o time do Velo é extremamente organizado, que preza pela posse de bola. É um time bem competitivo e é difícil entender a situação deles na tabela (lanterna do grupo), já que fizeram bons jogos na Copa Paulista, fizeram uma boa Série A3, tanto que eles teriam condições de jogar a A2 em um bom nível na minha opinião. Eles vieram aqui, se propuseram a jogar como nós imaginávamos, com bastante posse de bola, bastante aproximação e nos deram muita dificuldade”, explicou Tarcísio.

Após o jogo, o treinador foi questionado sobre o temperamento do lateral Robertinho, que foi amarelado e substituído no decorrer do jogo. “O Robertinho tem um potencial ofensivo muito grande e pela nossa característica do nosso time, e pela do Feijão, que é bem mais ofensivo ainda, tem vez que sacrificamos o Roberto, porém em razão da nossa proposta de jogo. A saída dele foi em razão da intensidade que estava o jogo, já que estava em um momento de discussão e ele é bem intenso, algo que ele precisa controlar e estamos lidando com isso e voltaremos a conversar sobre isso essa semana. É um atleta exemplar, mas precisa ter mais calma nestes momentos do jogo, então a alteração foi pra poupá-lo nesta ocasião.”, comentou Tarcísio, que ressaltou que a situação do Robertinho está em alerta pela diretoria, mesmo o técnico gostando deste tipo de jogador. “Prefiro esse tipo de atleta do que aquele que demora para entrar no jogo”, completou.

Além do jogo do XV, a Inter de Limeira venceu o Atibaia em casa por 1 a 0, gol de Igor; enquanto que o Rio Claro fez 1 a 0 no Noroeste, gol de Tadeu. Com os resultados, XV e Inter dividem a liderança com oito pontos e saldo de gols 2, porém o Nhô Quim leva vantagem nos gols gols marcados (cinco a quatro). O Rio Claro está em terceiro, com sete pontos, o Atibaia é o quarto, com cinco, o Noroeste está na quinta posição, com três pontos e o Velo Clube é o lanterna, com apenas um ponto. O próximo jogo do XV será neste domingo (21), às 10h, contra o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Mauro Adamoli