Tarcísio Pugliese vê evolução no XV após sete jogos disputados

O XV de Tarcísio está há 11 jogos invicto nesta temporada (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba venceu o Rio Claro pelo placar de 2 a 1 no último domingo (4) e se classificou para a segunda fase da Copa Paulista 2019 com três rodadas de antecedência. Após o jogo, o técnico Tarcísio Pugliese destacou a evolução da equipe no torneio. “A equipe demonstrou uma evolução grande desde a estreia. O Luizinho fez um grande jogo, o Bruno (Lima), que entrou na partida passada, deu uma consistência diferente para o meio de campo. É uma equipe que está amadurecendo, mas que ainda precisa evoluir bastante. O jogo diante do rio Claro foi muito bom, apresentamos uma grande consistência que gera uma confiança muito grande, principalmente com a vitória”, disse Pugliese.

Em sete jogos, o XV venceu cinco, conquistando um aproveitamento de 80,95% dos pontos, e parte desta grande campanha se dá pelo bom ambiente na equipe, bastante acolhedora com os novos jogadores. “Gosto de um ambiente bom, sempre favorece para chegarmos mais longe e para trabalhar melhor, não só no futebol, mas em qualquer lugar. Temos aqui um ambiente muito saudável, de harmonia, e isso facilita para quem chega, que sempre é bem recebido. Foi assim com o Erick Salles, que é um jogador interessante e um cara que irá nos ajudar bastante, além de já ter ajudado hoje (domingo)”, explicou.

Com a classificação antecipada, o técnico Pugliese poderá mesclar a equipe, para dar mais rodagem aos atletas vindos do banco e testar novas formações. “Estamos fazendo mudanças, como a saída do Cassinho (Cássio Gabriel) para a entrada do Bruno Lima para podermos sentir algumas situações diferentes para podermos chegar na fase decisiva da Copa Paulista com a melhor formação que temos encontrado neste período. Mesmo antes do jogo, a nossa presença na segunda fase já era quase certa, então já podíamos fazer essas alterações”, disse o técnico, que ressaltou a volta de atletas machucados e sobre novos reforços. “É importante a volta do Hiroshi, do Rafael Mineiro, do (Lucas) Formiga, e é importante temos essas opções. Temos a expectativa de mais uma contratação. Tivemos uma conversa com a diretoria para trazermos mais dois atacantes. Já chegou um (Erick Salles), então é possível que chegue o outro”, concluiu.

OS GOLS

O XV abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo, com o atacante Luizinho, que marcou seu primeiro com a camisa do Nhõ Quim. Após disputa no meio de campo, o atacante aproveitou um chutão da zaga, pegou a bola na meia-lua, avançou e chutou no canto oposto do goleiro Thiago Passos. O segundo gol foi marcado por Erick Salles, o estreante do dia. O atleta recebeu lindo lançamento de João Veras e bateu no canto oposto do goleiro do Rio Claro, que nem se mexeu na jogada. Assim como aconteceu em Piracicaba, o Rio Claro marcou seu gol nos acréscimos com o atacante Tadeu, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sem chances para Luiz Fernando.

JOGOS E CLASSIFICAÇÃO

Nos outros jogos do Grupo 2, a Inter de Limeira venceu o Noroeste pelo placar de 3 a 2, com gols de Marquinhos (duas vezes) e Everton Sena, enquanto que John Egito e Diego Souza marcaram para o Norusca. O Velo Clube derrotou o Atibaia por 1 a 0, gol de Anderson Magrão. O XV lidera o grupo com 17 pontos e já está classificado para a segunda fase, enquanto que Rio Claro (11) e Inter de Limeira (11) vem logo atrás. O Velo (oito) está em quarto, enquanto que Noroeste (seis) e Atibaia (cinco) completam o grupo.

O próximo jogo do XV será contra o Atibaia, nesta sexta-feira (9), às 20h, no Estádio barão da Serra Negra. Se vencer e o jogo entre Inter e Rio Claro terminar empatado, o Nhô Quim garante o primeiro lugar da chave com duas rodadas de antecedência.

Mauro Adamoli