Teatro Dr.Losso Netto recebe violeiro Almir Sater

teatro Com repertório eclético, Sater apresenta seu último CD‘7 sinais’. (Foto: Divulgação)

Almir Sater e Banda, se apresentam hoje, às 19h30 no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O violeiro, compositor, cantor, instrumentista e ator promete um show mais intimista e traz um repertório eclético e inovador do seu último CD, intitulado ‘7 Sinais. O evento têm apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso.

O estilo de Sater caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é classificada como atemporal. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado Mato Grosso do Sul, como a música paraguaia e andina. O resultado é único: ao mesmo tempo que reflete traços populares e eruditos ele também desperta a atenção de públicos diversos.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, reinventada por ele. O músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.
“Minha geração veio de um som mais folk, eu sou um folk rock, mas sempre gostei de outros estilos de música, como as de Pink Floyd e Jethro Tull. A música inglesa é referência mundial, a música irlandesa também é bonita. Além dessas eu gosto também de charangos, folclore dos andes, música latina e americana. Ponteio de viola no Brasil, são as músicas folclóricas que quando misturam com o Pop vira Folk” ressaltou Almir Sater.

SERVIÇO: Almir Sater e Banda, hoje às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Alto). Evento têm apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso.Informações: (19) 3433-4952.

(Raquel Soares)