Teatro Losso Netto reabre domingo com Piracartum

cultural JP visitou instalações com dirigentes culturais. ( Amanda Vieira /JP)

Após cinco anos de portas fechadas, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto reabre no próximo domingo (19), quando comemora 40 anos. Neste dia, o público poderá fazer uma visita de exploração e conhecer as adequações realizadas. O total do investimento foi de R$ 1.737.382, 07. No ato, acontece a abertura da mostra Piracartum e exposição sobre a trajetória dos 40 anos do Teatro, contada pelas páginas do Jornal de Piracicaba. A ação será realizada das 10h às 12h, com entrada gratuita. O JP conferiu o andamento das obras com dirigentes, como a secretária de Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

O Piracartum é uma homenagem aos cartunistas nos 45 anos do Salão Internacional de Humor. A reabertura será com programação entre dias 28 de agosto e 02 de setembro,com a Orquestra Educacional de Piracicaba; pianista Cecília Bellato com instrumentistas convidados; espetáculo “As Três Marias em Busca do Ponto G” com a Cia Te-ato de Teatro e do eixo Rio/São Paulo e Baixa Terapia, com o ator Antonio Fagundes.

“Desde o início tivemos o cuidado em atender toda a demanda artístico-cultural de Piracicaba. Todas as apresentações passaram a acontecer nas modernas estruturas do novo espaço que a cidade recebia, o Teatro do Engenho. Hoje, Piracicaba pode se considerar uma cidade privilegiada por ter, a partir de agora, dois teatros trabalhando a todo vapor, em nome da arte e da cultura do país”, afirmou Rosângela.

(Da Redação)