Teatro Unimep sedia exame internacional de balé

balé Carina Castro entre Fabiana Sarto e Cintia Nogueira. (Foto: Divulgação)

Acontece hoje, às 14h, no Teatro Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o exame vocacional da RAD (Royal Academy of Dance) Solo Seal Award, com foco no Solo Performance. O evento é aberto ao público, que tem entrada liberada das 13h30 às 13h45, gratuitamente. A atividade foi organizada por Carina Castro, proprietária da escola de balé Carina Castro Ballet.

O Solo Seal Award é o exame mais avançado da RAD e somente bailarinos que obtiveram nota máxima no Advanced 2 (Avançado 2) estão aptos a realizar. “As candidatas são avaliadas por dois examinadores e as músicas são tocadas ao vivo por um pianista. Os candidatos aprovados recebem o título de Solista em Ballet Clássico”, comentou Carina, que é professora registrada da RAD, uma das mais conceituadas organizações de ensino de balé clássico do mundo.

As alunas da docente que participam do exame nesta tarde são Cintia Nogueira e Fabiana Sarto. “Estamos levando nossos nomes daqui diretamente para Londres. Fico muito feliz em contribuir com a arte e a cultura de Piracicaba”, disse.

Também fazem o teste Rafaela Martins, discente de Carla Oliveira, de Rio Claro, e Christhyan Pimentel, aluno de Luiz Arad, do Rio de Janeiro.

SERVIÇO — Exame Solo Seal Award. Hoje, às 14h, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, Km 156, Taquaral). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1515.

(Da Redação)