Tecnologia é tema de exposição na Fatep

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), em parceria com a Atepi (Associação de Empresas de Tecnologia da Informação de Piracicaba), sedia a exposição Tecnologia Através do Tempo. Evolução e Convergência das Tecnologias de Informação e Comunicação. A mostra fica no hall de entrada da unidade de ensino até dia 30 de abril. A visitação é gratuita.
 
 
A exposição é formada por equipamentos antigos que apresentam a evolução das tecnologias e serviços de comunicação até os formatos e plataformas utilizadas hoje. Itens de informática, como computadores, servidores e impressoras; de comunicação, como telefones; transmissão de som, como o rádio; e imagem, como televisões, além de filmadoras, calculadoras e máquinas fotográficas, compõem as linhas do tempo da exposição.
 
 
No segmento cinema e imagem, por exemplo, os visitantes podem conferir equipamentos de TV, vídeo cassete e aparelho de DVD. Parte dos equipamentos em exposição foi doada por moradores de Piracicaba ao projeto Recitrônico — de reciclagem de eletrônicos, organizado pelos Rotary Clubes de Piracicaba.
 
 
Vitor Pires Vencovsky, presidente da Atepi, diretor do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) e professor da Fatep, falou sobre a relevância da exposição. “Os equipamentos apresentados na exposição desempenharam no passado diversas atividades profissionais e de entretenimento. Atualmente, praticamente todos estão agrupados num único equipamento: os telefones inteligentes, conhecidos como smartphones”, afirmou.
 
 
A exposição é o primeiro passo para a criação do TIC (Museu de Tecnologia de Informação e Comunicação) Piracicaba, um projeto da Atepi para os próximos anos.
 
SERVIÇO — Exposição Tecnologia através do Tempo. Evolução e Convergência das Tecnologias de Informação e Comunicação. Até dia 30, no hall de entrada da Fatep (Avenida Rio Claro, 290, bairro Areão). Entrada gratuita. Informações: (19) 3432-9957.