Telhado de Ninguém é atração no Sesi

Telhado de Ninguém é o nome do espetáculo teatral a ser apresentado hoje, às 15h, e amanhã, às 16h, no teatro do Sesi, pela Cia. do Polvo, que realiza também no sábado, no mesmo local, às 10h, a oficina Acrobacias e Malabarismos, voltada a estudantes de artes cênicas, dança, circo e capoeira e para a qual estão disponíveis 20 vagas. A peça trata da convivência de duas pessoas ilhadas no telhado de uma casa após uma catástrofe. As atividades são gratuitas e integram o programa de artes cênicas do Sesi-SP Viagem Teatral. Inscrições para a oficina e reserva de ingressos para as sessões teatrais podem ser feitas em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
 
 
Repleta de acrobacias, a montagem Telhado de Ninguém se desenvolve em meio à mistura de linguagens do circo e do cinema. Para que as duas pessoas ilhadas no telhado de uma casa sobrevivam, elas precisam aprender a conviver com as diferenças que têm, entretanto, a situação se torna mais complexa quando necessitam resolver os conflitos criados por um rato no forro do telhado.
 
 
Com referências de Charles Chaplin, a narrativa do espetáculo se desenvolve sem nenhuma palavra falada e é pontuada, em cada momento, por meio da trilha sonora do compositor Andrei Presser e dos gestos das personagens, tendo como moral deixar as diferenças de lado e respeitar o próximo, instigando no espectador a reflexão sobre amizade, cidadania e a preservação do meio ambiente. A direção e dramaturgia é de autoria de Mark Bromilow. O elenco é formado por Natalia Presser e Nico Serrano.
 
 
OFICINA — Na oficina Acrobacias e Malabarismos, com duração de três horas, a proposta, conforme informações passadas pela companhia, é oferecer ferramentas concretas que possam auxiliar e ampliar o repertório de habilidades dos participantes, possibilitando maior vocabulário para, eventualmente, ser incorporado em peças, apresentações e, principalmente, provocar o desejo de desenvolvimento continuado. Os exercícios passados na atividade são de aquecimento, alongamento, condicionamento e postura, voltados à prática acrobática e habilidades malabarísticas. Também integram a programação da oficina conceitos como espírito de equipe e cumplicidade com os colegas.
 
 
SERVIÇO — Programa de artes cênicas Sesi-SP Viagem Teatral. Espetáculo Telhado de Ninguém, com a Cia. do Polvo. Hoje, às 15h, e amanhã, às 16h, no teatro do Sesi (avenida Luiz Ralf Benatti, 600, Vila Industrial). Oficina Acrobacias e Malabarismos. Amanhã, às 10h, no mesmo local. Vagas: 20. Atividades gratuitas. Inscrições para a oficina e reserva de ingressos para as sessões teatrais podem ser feitas em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Informações: (19)3403-5900.