Temperaturas na madrugada deste final de semana serão as mais frias do ano

frio Previsão é de que as próximas noites terão temperaturas abaixo dos 10°C (Claudinho Coradini / JP)

As madrugadas e as noites deste fim de semana serão as mais geladas do ano até agora no estado de São Paulo, com temperaturas abaixo dos 10°C, ou pouco acima deste valor, em praticamente todas as regiões do estado. Vai esfriar muito também no litoral e na Grande São Paulo.

O Estado de São Paulo terá as mais baixas temperaturas registradas no ano neste final de semana. De acordo com o Climatempo, nuvens carregadas se espalham pelo Estado e voltam ocorrer pancadas de chuva em todas as regiões. A temperatura entra em declínio acentuado e a noite desta sexta-feira (24) já será fria, mas o frio aumenta no fim de semana e bate recorde. O ciclone extratropical provoca vento forte no litoral paulista.
Com o ar frio entrando no Estado, o aumento do vento e a chuva, a temperatura cai rapidamente no decorrer da tarde e a previsão é de que a noite desta sexta-feira já seja fria em todo o estado. A tarde da quinta-feira, 23, foi quente e a tarde da sexta já será com sensação de frio em muitas áreas incluindo a Grande São Paulo.

O frio, nesta sexta-feira, deve ser registrado à noite. Assim, muita gente vai achar que o início da manhã não estará frio, mas vai mudar de ideia no fim da tarde.

Beto Silva