Tenor Jean William se apresenta na Società Italiana

Tenor Jean William (Foto: Divulgação)

A Società Italiana de Mutuo Soccorso recebe amanhã, às 20 h, apresentação “Noite de Outono”, concerto que reúne o tenor Jean William e 15 instrumentistas do “Fratres Cello Ensemble”, grupo de estudantes de violoncelo da USP de Ribeirão Preto. O evento conta com apoio do Jornal de Piracicaba e revista Arraso onde os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 50 pelo telefone 3432-7203.

O repertório de “Noite de Outono” inclui obras Puccini, Vivaldi, Villa-Lobos, além de composições dos folclores inglês e escocês: “Scarborough Fair” e “Loch Lomond”, respectivamente. Canções como “O Sole Mio”, de Eduardo di Capua, “Ave Maria”, de Giulio Caccini, “Con te Partiro”, de Francesco Sartori e “Lascia ch’io pianga”, dos filmes “Anticristo” e “Ninfomaníaca”, dão destaque ao idioma italiano na noite.

Uma outra famosa composição prevista para a noite é do compositor alemão George Händel, “Ombra mai fu”, conhecida por integrar a trilha sonora dos filmes “Uma Mulher Fantástica”, “Ligações Perigosas” e “Orgulho e Preconceito”.

Jean Willian, apesar de jovem, é um tenor experiente, passando por diversos países, entre eles a França, Itália e Índia, e orquestras como a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Em 2013, apresentou-se para milhões de pessoas durante a visita do papa Francisco ao Brasil.

O Fratres Cello Ensemble tem a orientação do instrumentista piracicabano André Micheletti, professor no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, em Ribeirão Preto, e é formado originalmente por 23 instrumentistas, com o objetivo de divulgar o potencial do violoncelo por meio de arranjos e adaptações para o instrumento. Fundado em 2016, o grupo já passou por diversas cidades, entre elas São Carlos, São Paulo, Itu e Jaboticabal.

Instrumentistas da Frates Cello Ensemble participam da apresentação neste sábado (4) (Foto: Divulgação)
Instrumentistas da Frates Cello Ensemble participam da apresentação neste sábado (4)
(Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Amanhã (4), concerto “Uma Noite de Outono”, com o tenor Jean William e instrumentistas do Fratres Cello Ensemble. Às 20h, na Società Italiana (rua Dom Pedro I, 781, Centro). Informações: (19) 3432-7203.

Mariana Requena