Ternamente Eclético se apresenta no Losso Netto

teatro Álvaro Damazo,Cecília Bellato e Luís Fernando Dutra compõem conjunto. (Foto: Marcelo Germano).

O grupo musical Ternamente Eclético, formado pela pianista Cecília Bellato, o violinista Luís Fernando Dutra e o contrabaixista e arranjador Álvaro Damazo, se apresenta hoje, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A temática do evento é Nossos Melhores Momentos. O repertório engloba diversos gêneros musicais, abrangendo o erudito, tangos, temas de filmes, MPB (Música Popular Brasileira) e rock (Led Zeppelin, Titãs, AC/DC e Scorpions). A entrada é gratuita, sendo que a retirada de ingressos começa uma hora antes do início da sessão.

De acordo com a pianista Cecília Bellato, a proposta do grupo Ternamente Eclético é tocar música erudita com a mesma descontração com que toca música popular e tocar música popular com a mesma dedicação com que toca música erudita. O trio se apresentou pela primeira vez em 2004, com um programa dividido em duas partes, sendo uma dedicada à música clássica e outra à música popular. Na segunda apresentação, os músicos misturaram todos os estilos musicais em um único concerto, tornando-se assim uma banda eclética.

Em 14 anos de carreira, o conjunto realizou diferentes apresentações temáticas, como Uma viagem em volta ao mundo através da música, Mozart e Beatles, Jobim e Piazzolla, Rock Rhapsody, Prelúdio e Rock anos 80, Vivaldi e Luís Gonzaga, O Carnaval dos Animais e A Arca de Noé, entre outros espetáculos.

Para o espetáculo Nossos Melhores Momentos foram convidados a participar o guitarrista José Fernando Seifarth, o baterista Roggero Chiarinelli e as cantoras Pá Moreno e Wana Narval.

“É uma honra para o Ternamente Eclético se apresentar na reabertura desse teatro maravilhoso que atende a todas as necessidades do artista. Nos sentimos muito bem nesse espaço, tocando com um público considerável. Ser parte da programação é muito gratificante. Nosso repertório foi pensado para agradar todos os públicos, afirmou Cecília.

SERVIÇO — Apresentação do grupo musical Ternamente Eclético. Hoje, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Alto). Entrada gratuita. Retirada de ingressos começa uma hora antes do início da sessão). Informações: (19) 3433-4952.

(Raquel Soares)