The Beatles Again chega amanhã ao Sesc Piracicaba

banda Banda araraquarense apresenta o show“OnThe Road 25 Anos”. ( Foto: Betinho Paradise)

A banda araraquarense The Beatles Again comemora seus 25 anos de estrada com o show “On The Road 25 Anos”, amanhã (31), às 20h, no Sesc Piracicaba. No show, a banda faz uma retrospectiva dos momentos marcantes de sua história, como a final do Concurso Nacional – The Beatles Festival, em 2001, e de diversos shows como o Eletrico/Acustico, com releituras acústicas dos clássicos dos Beatles, com instrumentos como viola caipira, ukulele, do especial Paul McCartney, e do especial Sgt Peppers 50 Years. A apresentação é na Comedoria com entrada gratuita.

Conhecida no mundo beatlemaniaco nacional pelo seu esmero na reprodução fiel dos arranjos originais dos Beatles, com instrumentos dos modelos originais usados pelos The Beatles, e ênfase na parte vocal, a banda vem de aclamada participação no festival BH Beatle Week em Belo Horizonte, onde atuou ao lado das mais conhecidas bandas tributo do Brasil, América do Sul, USA e Europa. No segundo semestre de 2018, cumpre extenso roteiro em várias unidades do Sesc, em todo o estado de São Paulo. Formada por Beto Neves (guitarra, violão, teclado, ukulele, gaita, viola caipira, acordeon e vocais), Daniel Mattos (baixo e vocais), Rogério Piu (guitarra solo, violão e vocais) e Beto Placco (bateria, percussão e vocais), a banda estreiou seu show – “The Beatles Again On The Road – 25 Years” no circuito Sesc, com apresentações em Santos , Santo André, Jundiai e Campinas.

Em novembro, a banda será uma das atrações da Niterói Beatle Week, um dos maiores festivais Beatles do país. “É a primeira vez que tocamos em Piracicaba. Fizemos um evento no Facebook e gerou muita repercurssão, com mais de 1.700 pessoas. Temos certeza que será uma noite muito bacana!”, ressaltou Neves.

TRAJETÓRIA – Em abril de 1993, The Beatles Again subiam pela primeira vez no palco da sede social do Clube Araraquarense. Do primeiro ano da formação, permanecem na banda Beto Neves e Beto Placco. Apesar da repercussão inicial, eles acreditam que a exposição da banda veio mesmo durante a participação no The Beatles Festival 2001, em Ribeirão Preto, que contou com 104 bandas inscritas e colocou o grupo entre as três melhores bandas do Brasil. Nos anos 2015, 2016 e 2017 participou com destaque do maior festival Beatles da America do Sul, o BH Beatle Week, em Belo Horizonte, com as melhores bandas tributo aos Beatles do Brasil, America do Sul, USA e Reino Unido.

 SERVIÇO- Comemorações aos 25 anos de estrada do The Beatles Again, amanhã, às 20h, no Sesc (R. Ipiranga, 155 – Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3437-9292.

(Ana Caroline Lopes)