Thereza Alves se apresenta hoje no Teatro do Sesi

teatro Cantora vai executar canções de MPB que vão da valsa ao bolero. Foto: Olhate Estúdio.

A cantora Thereza Alves se apresenta hoje, às 20h, no Sesi Piracicaba. O show Canta outra vez é uma homenagem à música popular brasileira e no repertório da artista, canções inéditas que exploram diversos estilos musicais. Os ingressos gratuitos podem ser reservados na internet (www.sesisp.org. br/meu-sesi). Na apresentação, o grupo de Thereza Alves explora um amplo repertório de estilos musicais e composições da música popular brasileira. Neste show, Thereza interpreta 12 canções inéditas e dois clássicos nacionais que mesclam estilos como samba, valsa, foxtrote, samba-canção e bolero.

Cantora da era de ouro do rádio e dona de voz encantadora, Thereza Alves esteve ao lado de artistas como Baden Powell, Jair Rodrigues, Leny Andrade e Ângela Maria. Piracicabana, ela sobe ao palco acompanhada pelo violonista convidado, Alessandro Penezzi. Esse show integra o projeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.
Thereza Alves, 77, é considerada uma das maiores interpretes de sua geração e ganhou o apelido de Pérola Negra. Quando está no palco, a cantora seduz o público pelo talento e pela experiência profissional, conquistada ao longo de mais de seis décadas de apresentações. Sua vasta experiência artística inclui, além de ressaltar o amor pela música, inclui inúmeras participações na rádio Bandeirantes, Rede Globo e apresentações ao lado de artistas renomados.

Thereza Alves niciou carreira em rádio, na década de 50, apresentando-se inicialmente nos programas de calouros da Difusora (Piracicaba), até chegar aos programas da capital paulista, inclusive os de TV. Na Record, a cantora participou do programa apresentado por Yanni Júnior, que era o destaque de músicos famosos da época. Anos depois, após interromper sua carreira, Thereza Alves retomou as apresentações em regionais de choro em cerimônias, serestas, programas de rádio e TV, além de casas de shows no Estado de São Paulo.

Com formação técnica em contabilidade e superior em administração, formanda da primeira turma do curso da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Thereza dedicou-se profissionalmente ao escritório e à carreira artística. Escolheu não correr atrás de fama e, sim vivenciar sua paixão pela música. Ouvir a voz melódica de Thereza é uma viagem no tempo,à epóca de ouro dos grandes artista.

SERVIÇO — Canta outra vez, com Thereza Alves. Hoje, às 20h, noTeatro do Sesi Piracicaba (avenida Luiz Ralf Benatti, 600, na Vila Industrial). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-5900 e 3403-5940.

(Eliana Teixeira)