Thiago Diniz é vice-campeão em Ibitirama-ES

Campeão mundial, Thiago volta a competir em 2020. (Foto: Divulgação)

O atleta da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba), Thiago Diniz, conquistou no último fim de semana, o vice-campeonato brasileiro de Canoagem Descida e Caiaque Extremo. A etapa final foi disputada em Ibitirama-ES e na prova de duck (caiaque inflável), o canoísta piracicabano formou dupla com o campeão brasileiro, André Luiz de Paula, do Paraná, e chegou em primeiro lugar. Já nas provas de caiaque extremo e canoagem descida, Diniz competiu nas categorias open e sênior, respectivamente, e ficou na segunda colocação.

Na classificação geral, contabilizando a primeira etapa realizada em Bonito-MS, no mês de outubro, Diniz estava empatado na liderança com André Luiz, com 245 pontos no total. “O critério de desempate ficou para a última etapa, já que o vencedor seria o campeão no geral. Meu desempenho foi bom, perdi nos detalhes. A prova foi muito disputada, com uma diferença de menos de um segundo entre o primeiro e o segundo colocados”, destacou o canoísta.

A disputa do último fim de semana encerrou o calendário de competições. Agora, o atleta piracicabano já pensa no próximo ano. “Vou continuar com os treinos e focar nas provas de 2020. Nessa temporada, conquistamos o título Mundial na Turquia e queremos continuar no topo. Para isso acontecer, temos que treinar muito para merecer o nosso resultado”, finalizou Diniz, que conta com o apoio da BioEcoEsportes, Canoe Brasil, Lourenço Alimentos e Quality Pharma.

Da Redação