Tihany apresenta em Piracicaba luxuoso espetáculo produzido em Las Vegas

Ilusionista Richard Massone integra apresentação de Piracicaba (Crédito: Divulgação)

Considerado o maior circo da América Latina e um dos três maiores do mundo, o Tihany Spectacular estreia em Piracicaba no dia 28 de junho, às 20h30, com o espetáculo AbraKdabra. Ao contrário dos circos convencionais, o Tihany não tem arquibancada nem picadeiro. Ele é, na verdade, um grande teatro sob uma luxuosa tenda no formato de um castelo que comporta cerca de 1.700 confortáveis poltronas estofadas de veludo vermelho e um palco de 700 m² com nove diferentes cenários temáticos. O Circo Tihany está instalado na Avenida Alberto Vollet Sachs, na saída para Rodovia Luiz de Queiroz.

Rodrigo Garcia é o palhaço que anima diversas partes da apresentação (Crédito: Divulgação)

As sessões acontecem de terça a domingo (de terça a quinta, às 20h30; sextas e sábados, às 16h30 e às 20h30; aos domingos, às 16h e às 19h30). Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 (Plateia Lateral – inteira) e R$ 25,00 (meia). Vendas nas bilheterias do circo, de segunda a domingo, das 10h às 20h, e no site www.planetaingressos.com.br.

Apresentação “Águas Dançantes” (Crédito: Divulgação)

Tudo, no Circo Tihany, é grandioso e fascinante. A estrutura precisa de um terreno de, no mínimo, 17 mil m². Só de fachada são 90 metros iluminados por mais de 40 mil lâmpadas. A entrada do público é feita por meio de um túnel com paredes espelhadas, piso carpetado e lustres suspensos. O lobby bar oferece pipoca, cachorro-quente, minipizza, minidonuts, refrigerante, água e cerveja. A sala de espetáculo é climatizada. Há rampas para a total acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

AbraKdabra

O espetáculo AbraKdabra, criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e já percorreu os Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Argentina e Uruguai. No Brasil, em 2019, essa turnê foi apresentada em Florianópolis (SC), Mogi das Cruzes, Atibaia e Jundiaí (SP) e, agora, promete envolver e encantar o público piracicabano. A chegada de 40 palhaços, no meio do público, abre o espetáculo no qual se apresentam artistas internacionais vindos da Argentina, Bélgica, Chile, China, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, França, Grécia, Inglaterra, Moldávia, Mongólia, Romênia, Rússia e Ucrânia. Entre os artistas brasileiros está o cômico Rodrigo Garcia, que diverte o público sem pronunciar uma só palavra.

Bailarina Aryelle Freitas integra grupo de dança do circo Tihany (Crédito: Divulgação)

O espetáculo é grandioso e inovador por aliar todo o encanto tradicional do circo com a tecnologia e a modernidade. Entre os números apresentados estão as acrobatas que voam e realizam piruetas e arriscados movimentos a 15 metros de altura e se lançam até uma rede de quase 20 metros, proporcionando momentos de adrenalina e emoção. Um exuberante balé aéreo é exibido por seis acrobatas, sobre o público, no auditório completamente às escuras.

Apresentações já percorreram mais de 10 países (Crédito: Divulgação)

O ilusionismo é o ponto alto desse grande show. Seguindo a tradição do fundador, Franz Czeisler Tihany, a mágica faz com que a plateia seja transportada a um mundo de imaginação. O mágico é levado ao palco em um legítimo e imponente Rolls-Royce. Lindas mulheres aparecem e desaparecem diante dos olhos do público. O ilusionista ora levita ora se teletransporta montado em uma motocicleta. E, quando menos se espera, em apenas três segundos, o mágico faz surgir um helicóptero no palco todo iluminado para a incredulidade da plateia.

Crédito: Divulgação

SERVIÇO

Tihany Spectacular – Abrakdabra”, de Franz Czeisler Tihany e Francis Demarteau. Sexta-feira (28), às 20h30, na Avenida Alberto Vollet Sachs, saída para Rodovia Luis de Queiroz. Classificação Livre. Informações: www.planetaingressos.com.br.