Timão rece o Ceará na Arena Corinthians

Timão está em 3º e não perdeu após a Copa América. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Ceará hoje, às 11h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Timão vive grande fase, já que está há 13 jogos sem perder (maior invencibilidade de um clube da Série A no momento) e é o 3º colocado, com 31 pontos. O Vozão está em um momento complicado, já que vem de três derrotas seguidas e é o 14º colocado, com 20 pontos.

Um dos trunfos do Timão para a boa fase é o meio-campo Matheus Vital, autor da assistência na última vitória corintiana e tem crescido de produção neste segundo semestre. “Com certeza é o meu melhor momento. Quando as coisas estão bem dentro de casa, reflete em campo. Difícil dar errado quando está assim. É o meu melhor momento, no Corinthians, já que venho tendo uma sequência boa, com jogos bons, importantes. Estou podendo contribuir bem”, reconhece Vital.

Para a partida, o timão terá os desfalques de Fágner e Pedrinho, convocados pela seleção principal e olímpica, respectivamente. Em razão deste fato, Vital enalteceu a força do conjunto corintiano para superar esse fato. “Por isso a gente sempre bate na tecla de ter um elenco qualificado, para quando a gente tem convocação e esse tipo de coisa. Quem entrar, vai dar o melhor”, explicou.

O técnico do Ceará, Enderson Moreira, disse que a equipe não precisa mudar o estilo de jogar, apenas ser mais efetivo, já que o Timão tem a melhor defesa da competição. “Não precisamos mudar de estratégias, mas sim ser um pouco mais efetivos porque em um jogo tão complicado, as oportunidades são poucas. O Corinthians é uma equipe muito organizada, que dá poucas oportunidades para o seu adversário e sabem passar por momentos difíceis dentro de um jogo, sem se abalar”, afirmou”, disse o treinador.

O Timão tem apenas uma derrota em casa diante do Ceará e esse revés foi justamente no último jogo entre eles em São Paulo, válido pela Copa do Brasil deste ano, quando o Vozão venceu por 1 a 0, gol de Roger, mas não conseguiu a classificação. A última vitória corintiana sobre os cearenses em seus domínios foi na Série B de 2008, quando venceu por 2 a 0, gols de Douglas e Chicão.

Mauro Adamoli
[email protected]