Piracicaba Rugby vence o Leões de Paraisópolis

Foto: Robert Dona

O Piracicaba Rugby, conhecido como Bulldogs, venceu os Leões de Paraisópolis pelo placar de 28 a 24, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Rugby Série D. A partida foi disputada no campo Poliesportivo da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O jogo foi bastante disputado, com o time adversário contando com jogadores muito velozes e os piracicabanos tiveram que jogar bem fechado com seu pack de forwards; conjunto dos 8 jogadores de maior porte físico e responsáveis pela recuperação da posse de bola em jogadas específicas.

No primeiro tempo, Piracicaba terminou vencendo por 14 a 10, que marcou dois tries. Um try foi marcado pelo jogador C-iá, o asa do time e o outro, feito pelo jogador Heron que atua como segunda linha e fez sua primeira pontuação como atleta da categoria adulto. Cada try equivale a 5 pontos e dá direito a um chute de conversão. Caso a bola passe entre as traves e acima do travessão H, marca-se dois pontos; ou seja, dizemos que houve conversão ou que o chute foi convertido.

O segundo tempo seguiu intenso e o adversário não deu trégua, virando o jogo nos últimos 20 minutos. Os Buldogues, mesmo cansados por enfrentar um time com um contra-ataque extremamente rápido, não permitiram que a vitória escorregasse das mãos e com ao apoio frenético da torcida, os pilares Lucão e Alemão marcaram mais um try cada e garantiram a vitória.
O próximo jogo dos Bulldogs será em Piracicaba, no último sábado de junho (29), contra a equipe de Ilhabela.

O Campeonato Paulista de Rugby 4ª divisão, Categoria Adulto Masculino, é promovido pela FPR (Federação Paulista de Rugby). Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo, conforme estipulado pelo WR e adotadas pela FPR. O Torneio será disputado em duas fases com a participação de seis equipes no qual se enfrentam apenas uma vez e o vencedor de todas as etapas sobe para a série C.

Da Redação