Time feminino do Corinthians chega a marca de 32 vitórias seguidas

Corinthians está na semifinal do Paulista e do Brasileiro (Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians)

Quantas vezes o seu time entrou em campo desde o dia 21 de março e quantas vezes ele foi derrotado neste período? Os torcedores do Corinthians, que acompanham a equipe feminina, têm essa resposta na ponta da língua. A equipe entrou em campo 32 vezes e conquistou 32 vitórias, sem empatar e perder um jogo sequer. A brilhante marca foi aumentada na quarta-feira (11), após vitória diante do Juventus (4 a 0), pelo Campeonato Paulista. O próximo adversário é o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileiro. Na primeira partida, adivinha quem ganhou? O Corinthians, é claro, pelo placar de 2 a 1. Quem poderá parar as alvinegras?

Sob forte calor, Corinthians e Juventus começaram a partida cadenciando o ritmo de jogo. Apesar disso, as alvinegras chegavam com perigo, principalmente em bolas vindas das laterais do campo. E foi assim, aos 33 minutos, que a rede balançou. Em escanteio pela esquerda, Ingryd bateu na primeira trave e Grazi, experiente, se antecipou, desviando para abrir o placar.

Na segunda etapa, aproveitando todo seu elenco, o técnico Arthur Elias promoveu seis alterações de uma vez só e, com sangue renovado, a pressão corintiana passou a ser ainda maior. Superiores, as meninas do Corinthians ampliaram o placar aos 23 minutos, quando Tamires achou Victoria Albuquerque livre, entrando na área. A camisa 17 tirou a goleira e tocou para ampliar a vantagem. No lance seguinte, Grazi recebeu na entrada da área e bateu forte, exigindo boa defesa da goleira. Na sobra, Suellen tocou com muita categoria por cima, deixando o placar com 3 a 0 de vantagem para o Corinthians. Quando o relógio marcava 45 minutos, Tamires encontrou Grazi livre dentro da área e, com categoria, a camisa 7 bateu firme no canto da goleira, fechando o marcador em 4 a 0 para o Timão.