Trabalho aéreo da PM em exposição no Casarão

Casarão do Turismo recebe, até o dia 29 de setembro, a exposição “Ares de Piracicaba”, que reúne fotos do trabalho da base de aviação da Polícia Militar em Piracicaba. (foto:Fábio Gerônimo)

O Casarão do Turismo recebe, até o dia 29 de setembro, a exposição “Ares de Piracicaba”, que reúne fotos do trabalho da base de aviação da Polícia Militar em Piracicaba. As imagens podem ser visitadas aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. A entrada é gratuita.

Além das cerca de 80 fotos das patrulhas aéreas, balonismo, paraquedismo e atividades oficiais da corporação, realizadas no Aeroporto Municipal de Piracicaba e captadas pelo fotógrafo Fábio Gerônimo, a mostra também reúne equipamentos de trabalho e uniformes da corporação, importantes para o salvamento de vidas e contenção de incêndios, que poderão ser conferidos no dia 17 de agosto, das 11h às 17h, e no dia 18, das 14h às 17h. Nos trabalhos dos helicópteros águia, a ajuda vem do céu.

A patrulha aérea é responsável, além da perseguição a criminosos considerado perigosos para a população, pela transplante de órgão a pessoas que esperam a cirurgia para continuar vivendo com qualidade, no combate a incêndios de grandes proporções e pelo salvamento de pessoas em lagos, rios e outros lugares com dificuldade no acesso, como rochedos e árvores.

De acordo com o sargento Júlio César de Oliveira, atuante na base de aviação de Piracicaba, o trabalho da corporação é vital para a segurança da população do estado. “Nós somos pertencentes a área do CPI-9, que não atua apenas em Piracicaba, mas também atende outras 51 cidades, somando quase quatro milhões de pessoas. Nosso trabalho está disponível para assistir as necessidades da população 24 horas por dia”, afirma.

SERVIÇO

Exposição “Ares de Piracicaba”. Até 29 de setembro, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Local: Casarão do Turismo – Av. Alidor Pecorari, 1433, Parque da Rua do Porto. Dias 17 e 18, exposição dos equipamentos da base de aviação da PM em Piracicaba. Mais informações: (19) 3403- 1270.

Mariana Requena
[email protected]